Nesta quarta-feira, 3 de abril, o Salão nobre do Palácio Rio Branco, sede da prefeitura de Ribeirão Preto, foi palco da cerimônia de homenagem a Welson Gasparini, que em 15 de março “pendurou as chuteiras” da vida pública, aos 82 anos de idade, 60 deles na política – foi eleito vereador pela primeira vez em 1959.
Filiado ao PSDB, acumula nove mandatos, quatro deles como prefeito (um recorde na cidade) e cinco em cargos legislativos, incluindo um de federal, um de vereador e três de deputado estadual – o último terminou em meados de março, quando deixou a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
A seolenida contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Duarte Nogueira, da esposa do homenageado, senhora Aurizinha Gasparini, e de seu filho, o vereador Maurício Gasparini (PSDB), além de outros vereadores como Jean Corauci (PDT), autoridades locais e regionais e familiares do ex-prefeito.
“Meu coração está alegre por ter recebido tantas considerações, principalmente em uma época que não é fácil ao administrador público receber uma homenagem”, disse o homenageado. “Não há mandato da vontade popular mais honroso, de todos os que você exerceu, do que o mandato de prefeito, pois está diretamente ligado ao dia a dia da comunidade da qual você faz parte”, emendou Nogueira.