Tribuna Ribeirão
Geral

Bolsonaro diz que nazismo é de esquerda

AGENCIA BRASIL

Depois de visitar nesta terça-feira, 2, o Yad Vashem, o Centro de Memória do Holocausto, em Jerusalém, o presidente do Bra­sil, Jair Bolsonaro, afirmou “não ter dúvidas” de que o nazismo foi um movimento de esquerda. A polêmica declaração foi feita em entrevista coletiva ao final de sua agenda oficial.

A afirmação do presidente, no entanto, vai de encontro ao próprio museu visitado por ele, que diz em seu site que o Par­tido Nazista da Alemanha era um entre vários “grupos radi­cais de direita”.

Inicialmente, a visita de Bolsonaro ao centro de me­mória também movimentou o Twitter, não pela visita em si, mas pela publicação recente do chanceler Ernesto Araújo de que o nazismo “foi um movi­mento de esquerda”, agora ecoa-da pelo presidente.

A publicação de um vídeo da visita de Bolsonaro ao museu inflamou a discussão entre crí­ticos e apoiadores do governo, bem como a discussão sobre o nazismo estar à esquerda ou à direita no espectro político. A movimentação tornou Holo­causto uma das expressões mais citadas no Twitter do Brasil.

Postagens relacionadas

SP garante que usará mais câmeras corporais 

Redação 2

Vendas online crescem 89% na região

Redação 1

Lula tem 32,4%, Bolsonaro 19,8% e Marina 12,1%

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com