Tribuna Ribeirão
Geral

MPF pede prisão de Temer e Moreira

O MPF (Ministério Público Federal) pediu ao TRF-2 (Tri­bunal Regional Federal da 2ª Região) nesta tarde a restaura­ção das prisões preventivas do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro de Minas e Ener­gia Wellington Moreira Franco (ambos do MDB), além de ou­tros seis denunciados por crimes ligados à construção da Usina Eletronuclear de Angra 3.

De acordo com o MPF, a re­vogação das prisões decretadas pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro “afetam a in­vestigação de crimes, a instru­ção do processo, a aplicação da lei e a recuperação de valores desviados”. Os denunciados foram relacionados aos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

A força-tarefa da Lava Jato fluminense apontou na semana passada que o grupo liderado por Temer atuaria em fraudes contratuais há quarenta anos.

O TRF-2 informou que os recursos entrarão na pauta da 1ª Turma especializada na pró­xima semana e que devem ser julgados no dia 10. O relator será o desembargador federal Ivan Athié – o mesmo que con­cedeu o habeas corpus de sol­tura aos denunciados.

Defesa
O advogado Eduardo Car­nelós, que cuida da defesa do ex -presidente Michel Temer, afir­mou nesta segunda-feira, 1º, que a decisão que concedeu liminar para determinar a libertação de Michel Temer “é sólida, consis­tente e amparada no Direito”. O Ministério Público Federal (MPF) recorreu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) pedindo a restauração da prisão preventiva de Temer, do ex-ministro Moreira Franco e outros seis denunciados por crimes ligados a contratos de Angra 3, usina da Eletronuclear em construção.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Fórmula – Academia completa

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com