O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Eduardo Romualdo de Souza, na Vila Virgínia, Zona Sudoeste de Ribeirão Preto, foi invadido pela quinta vez em 15 dias. No último final de semana, fios de eletricidade foram furtados. A Secretária Municipal da Educação confirmou que foi a quinta ocorrência de furto na escola em março.
As aulas foram mantidas normalmente nesta segunda-feira (1º), mas por falta de energia elétrica, algumas áreas da escola como a cozinha foram prejudicadas e a distribuição merenda foi comprometida.Na madrugada de terça-feira (26), a escola foi alvo de outro caso de furto de fios. Na ação criminosa, três ladrões entraram no próprio prédio público e furtaram 100 metros de fiação. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
O Cemei é o mesmo onde, em 30 de novembro, o estudante Lucas da Costa Souza, de 13 anos, morreu quando celebrava o último dia de aula do ano letivo. A suspeita é que ele tenha levado uma descarga elétrica causada por fio desencapado ao subir em uma grade para tentar pegar uma bola. O Ministério Público Estadual (MPE), a Polícia Civil e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara investigam o caso.