O Comercial irá enfrentar o Desportivo Brasil no sábado (6), em Palma Travassos, às 17 horas, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. A definição ocorreu durante o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol realizado nesta segunda-feira, em São Paulo. Havia a possibilidade desse jogo ser realizado no domingo, às 10 horas da manhã, mas a diretoria do Leão solicitou a antecipação da partida. “Agora é hora da torcida apoiar,” disse o presidente Ademir Chiari.
O jogo da volta, em Porto Feliz, será no sábado seguinte (13), às 15 horas. O Comercial encerrou a fase de classificação em sexto lugar e irá enfrentar o terceiro colocado. O time dirigido por Ito Roque chegou aos 24 pontos, após empate em 0 a 0, contra o líder invicto Velo Clube, no Benitão, no domingo (31). Pela classificação, o clube deveria receber prêmio de R$ 56 mil, mas como há bloqueios judiciais por conta de passivos, os recursos não chegarão aos cofres leoninos.
O Alvinegro terá pela frente um time que joga no ataque, fez 31 gols em 15 rodadas, sofreu 17 e encerrou a fase de classificação com saldo de 14 tentos. Foram oito vitórias, três empates e quatro derrotas.
O Comercial venceu seis vezes, empatou em seis oportunidades e foi derrotado em três confrontos, sendo dois deles em casa. O ataque fez 13 gols – oito deles marcados por Caio Viera – sofreu nove e encerrou com saldo de quatro, porém com uma das duas melhores defesas da competição.
Para o técnico Ito Roque, que não pode estar em campo porque a documentação não foi liberada em tempo pelo URT, de Minas Gerais, último trabalho do treinador, o time deverá atuar com um homem de referência no setor de ataque. Contra o Velo, Conrado desempenhou essa função, porém esteve aquém das expectativas. Caio Viera foi deslocado para o lado esquerdo e não rendeu o esperado. “Vamos estudar bem o adversário e teremos a semana cheia para armar o time,” disse.