Com o anúncio da contratação do lateral-direito Lucas, campeão da Copa do Brasil, pelo Palmeiras, em 2015, e do prolongamento do contrato do atacante Erick Luís até o final da temporada, o elenco do Botafogo se reapresenta nesta terça-feira (2), às 16 horas, após a eliminação do Troféu do Interior. A novidade é a provável saída do xodó da torcida do Pantera, Pimentinha, que deverá ser emprestado ao Paysandu, time dirigido por Léo Condé, ex-Botafogo. “Recebi carta branca da diretoria para buscar um time para o atacante,” disse o empresário Wesley Moura.
Pimentinha perdeu a titularidade com a chegada do técnico Roberto Cavalo, que optou pelo trio de atacantes formado por Erick Luís, Rafael Costa e Felipe Saraiva. Desses, apenas Rafael Costa balançou as redes. O rápido ponta entrou em algumas oportunidades no segundo tempo para dar mais dinâmica ao ataque, porém seu aproveitamento foi sendo reduzido na reta final do campeonato Paulista.
Em fase de remodelação para a Série B do Campeonato Brasileiro, jogadores com contratos por vencer nos próximos dias não deverão permanecer no clube. Segundo Osvaldo Festucci, a previsão é a de contratar de seis a 10 atletas. Um deles, Lucas, já foi anunciado e deverá estar em Santa Cruz BA reapresentação de hoje.
O anúncio foi feito na manhã de domingo (31). O lateral-direito tem 31 anos e foi revelado pelo Figueirense-SC e atuou pelo Botafogo-RJ, Cruzeiro-MG, Fluminense-RJ e Palmeiras-SP, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2015. Na temporada do ano passado, Lucas atuou pelo Vitória-BA, onde participou de 21 partidas, mas neste ano ainda não jogou.
O lateral, que tem contrato com o Palmeiras, chega por empréstimo ao Botafogo até o final de 2019. “Fico muito feliz em fazer parte do Botafogo, que é um clube tradicional no futebol. Tenho certeza que vamos conquistar nossos objetivos neste ano tão importante com o retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro”, afirmou Lucas.
Na tarde desta segunda-feira (1), o Botafogo anunciou a renovação do contrato do atacante Erick Luis até o final do ano. O atleta chegou ao Pantera durante o Campeonato Paulista, atuou em 4 partidas com a camisa tricolor e agora irá defender a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Estou extremamente feliz em disputar o Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Botafogo e darei o meu máximo para ajudar a todos. Vou trabalhar muito para alcançar os objetivos do clube e também os meus pessoais”, afirmou Erick.