As obras estão previstas para agosto deste ano
Na manhã desta segunda-feira (01) foi assinada a autorização que possibilita a abertura de licitação para construção do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) que atenderá Ribeirão Preto e região.
Com valor estimado de R$ 19.907.970,94 para a obra e gerenciamento do Copom, o edital será publicado no Diário Oficial do Estado. “O Copom de Ribeirão será o segundo maior do Estado menor apenas que o da capital e quase duplicará o número de municípios da região atendidos, passando dos atuais 50 para 93, com uma população de 3,2 milhões de habitantes”, disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.
A Previsão para o início das obras é agosto de 2019, aproximadamente. Assim que entrar em operação, o novo Copom unificará os atendimentos dos telefones de emergência (190, 192 e 193) e poderá sediar os atendimentos de órgãos municipais, como Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto), Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. O Copom também terá capacidade para monitorar as câmeras do Detecta São Paulo e do programa Olho de Águia.
O terreno onde será construído fica dentro da área já pertence ao CPI-3, situado na Av Cavalheiro Paschoal Inechi, número 1538, Jardim Independência, Ribeirão Preto.
Dados:
O Copom Ribeirão Preto recebeu no ano de 2018, uma média de 4.856 ligações diárias.
No primeiro bimestre de 2019, foram atendidas 4.480 ligações diárias.