Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Ribeirão Preto assina autorização de licitação do COPOM

Divulgação/PM

As obras estão previstas para agosto deste ano

Na manhã desta segunda-feira (01) foi assinada a autorização que possibilita a abertura de licitação para construção do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) que atenderá Ribeirão Preto e região.

Com valor estimado de R$ 19.907.970,94 para a obra e gerenciamento do Copom, o edital será publicado no Diário Oficial do Estado. “O Copom de Ribeirão será o segundo maior do Estado menor apenas que o da capital e quase duplicará o número de municípios da região atendidos, passando dos atuais 50 para 93, com uma população de 3,2 milhões de habitantes”, disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

A Previsão para o início das obras é agosto de 2019, aproximadamente. Assim que entrar em operação, o novo Copom unificará os atendimentos dos telefones de emergência (190, 192 e 193) e poderá sediar os atendimentos de órgãos municipais, como Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto), Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. O Copom também terá capacidade para monitorar as câmeras do Detecta São Paulo e do programa Olho de Águia.

O terreno onde será construído fica dentro da área já pertence ao CPI-3, situado na Av Cavalheiro Paschoal Inechi, número 1538, Jardim Independência, Ribeirão Preto.

Dados:
O Copom Ribeirão Preto recebeu no ano de 2018, uma média de 4.856 ligações diárias.
No primeiro bimestre de 2019, foram atendidas 4.480 ligações diárias.

Divulgação/PM

Postagens relacionadas

BC anuncia novo site exclusivo para consultar dinheiro ‘esquecido’ nos bancos

William Teodoro

Morre motorista da colisão entre caminhões na Anhanguera

Redação

Juíza pede dados sobre rancheiros

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com