Tribuna Ribeirão
Polícia

DIG prende suspeitos de roubar relógios de luxo

Uma quadrilha “especia­lizada” em roubar relógios de alto valor aquisitivo foi pre­sa em Sumaré, na região de Campinas, na manhã desta quarta-feira, 27 de março. Cin­co homens foram detidos por policiais civis e, segundo as investigações, eles assaltaram vítimas em Ribeirão Preto.

A primeira fase da opera­ção, concluída após meses, re­sultou em quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão expedidos. O quinto investigado foi preso por posse de munições. Os cri­minosos agiam em cidades do interior paulista, inclusive em Ribeirão Preto.

As possíveis vítimas eram monitoradas em bairros de alto padrão e nas proximida­des de hoteis, condomínios e concessionárias de veículos caros. A primeira pista da quadrilha foi obtida na ope­ração deflagrada pela polícia de Curitiba, no Paraná, com prisões no ano passado.

Imagens de câmeras de se­gurança flagraram um roubo ocorrido em estacionamento de supermercado. O ladrão foi identificado e preso. Na ope­ração desta quarta-feira foram apreendidas duas motocicletas que eram usadas nos assaltos.

Em 25 de janeiro, policiais civis da DIG, sob o comando do delegado César Augusto de França, prenderam dois sus­peitos de roubarem relógios de grife e pulseiras de vítimas na Zona Sul da cidade. A 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto de­cretou a prisão temporária de ambos por cinco dias. Os sus­peitos de 21 e 29 anos foram levados para a Cadeia Pública de Santa Rosa de Viterbo.

O primeiro já era procura­do por ser foragido do sistema prisional. Um terceiro indiví­duo, que seria o dono da moto­cicleta usada nas ações crimi­nosas, também foi detido para averiguação. Um homem que teve um relógio de grife rou­bado no dia anterior, dentro de uma farmácia na avenida Wladimir Meirelles Ferreira, no Jardim Irajá, na Zona Sul, esteve na delegacia para reco­nhecimento dos ladrões e do relógio que foi roubado, mas não pôde confirmar a autoria do crime porque, segundo ele, o assaltante estava de capacete.

Os dois detidos são suspei­tos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de relógios e celulares. Segun­do o delegado César Augus­to França, os homens foram identificados após assaltar três pedestres na avenida Sumaré em 11 de janeiro. As vítimas estiveram na delegacia e reco­nheceram a dupla, que já pos­sui antecedentes criminais.

Postagens relacionadas

Dupla é presa com armas de fogo em residência da zona Norte

William Teodoro

Duas jovens morrem em acidente na periferia de Sertãozinho

Redação 1

Acusado de matar a mãe é preso no PR

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com