Tribuna Ribeirão
Esportes

Jesus desencanta e Brasil vence de virada

PEDRO MARTINS-MOWAPRESS

A seleção brasileira termi­nou com vitória o giro amistoso que realizou na Europa. Nesta terça-feira, em Praga, ganhou de virada da República Tcheca por 3 a 1, num jogo em que teve um péssimo primeiro tempo, mas que fez uma boa exibição da eta­pa final. Um fator positivo para a equipe, que no último sábado sofreu até para concluir contra o gol do Panamá no empate por 1 a 1, foram os gols dos dois cen­troavantes do time.

Roberto Firmino marcou o primeiro da seleção contra os checos e Gabriel Jesus, que entrou durante a partida, fez os outros dois. Mas bom futebol mesmo, nestas duas partidas, a equipe só jogou no segundo tempo do amistoso com os che­cos, quando foi ofensiva, teve boa movimentação e variação de jogadas. De toda forma, Tite pôde fazer observações que se­rão importantes para formar o grupo que disputará no meio do ano a Copa América. Tite convocará os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa América no dia 17 de maio.

O jogo
Com uma defesa totalmen­te diferente da que enfrentou o Panamá no sábado, e Allan no lugar de Arthur no meio-campo, a seleção tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos, po­sicionando-se de maneira mais agressiva, o que obrigou os che­cos a marcar bem atrás em seu campo de defesa. O time pelo menos entrou em campo mais disposto do que havia ocorrido na cidade do Porto, quando hou­ve momentos de irritante apatia.

Quando o adversário tinha a bola, a seleção procurava fa­zer marcação alta, para reduzir o espaço e impedir a constru­ção de jogadas. Mas, quando a situação se invertia, os checos também dificultavam a saída de bola brasileira.

Mas os europeus domina­vam a partida, com um futebol agressivo e também se aprovei­tando dos erros do Brasil. A se­leção não conseguia organizar uma jogada e invariavelmente perdia a bola para a forte mar­cação checa.

A consequência foi o gol checo aos 36 minutos, erro na saída de bola brasileira. Maso­pust lançou, a bola desviou em Allan, passou entre as pernas de Marquinhos e sobrou para Pavelka, livre na entrada da área, bater forte no canto direi­to de Alisson.

O Brasil voltou com Everton no lugar de Lucas Paquetá e o atacante do Grêmio de cara fez uma jogada individual, partindo para cima dos zagueiros, tentan­do drible, algo que a seleção não fizera no primeiro tempo.

Mas o empate brasileiro só saiu graças a um erro duplo da defesa Checa. Após uma bola lançada desde a defesa por Mar­quinhos, Sellassie se atrapalhou ao recuar para Sychy e Roberto Firmino se aproveitou para ga­nhar a bola do zagueiro e tocar na saída do goleiro, com apenas três minutos da etapa. O jogador do Liverpool fez seu nono gol com a camisa da seleção.

A seleção passou a jogar no campo de defesa dos che­cos e, aos 31 minutos, teve grande chance quando David Neres tabelou com Arthur, mas diante de Pavlenka, bateu em cima do goleiro. O time se movimentava bem e, com isso, envolvia o adversário.

A virada ficou próxima e saiu aos 37 minutos. Danilo lançou David Neres pela meia esquer­da, a defesa checa estava aberta e o ex-jogador do São Paulo to­cou fácil para Gabriel Jesus, que entrava livre pelo outro lado, marcar. Gabriel Jesus marcaria o terceiro aos 44 minutos.

Postagens relacionadas

Briza abre o jogo!

Redação 1

Douglas Souza deixa seleção brasileira de vôlei para cuidar da saúde mental

William Teodoro

Em Santiago, Thiago Wild é o brasileiro mais jovem a ganhar título da ATP

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com