Sem o atacante Erick Luís, contundido, e o lateral-esquerdo Pará, suspenso por três cartões amarelos, o Botafogo estreia na tarde deste sábado, às 17 horas, contra o Oeste, em jogo válido pela rodada inaugural do Troféu do Interior, competição que irá premiar o seu vencedor com uma vaga na Copa do Brasil em 2020.
Além dos dois clubes, também participam outras quatro equipes: Bragantino, Ponte Preta, Mirassol e Guarani. Os vencedores se juntam ao time do interior eliminado nas quartas de final do Paulistão que tiver a melhor campanha. O torneio é disputado pelo sistema de mata-mata.
Em entrevista coletiva na tarde de ontem, o técnico Edson Cavalo, que já tece quatro passagens na carreira pelo Oeste, espera por um jogo difícil, diante de um adversário que tem tradição em montar bons elencos. “Não vamos poder contar com o Erick Luís, machucado, e com o Pará, suspenso por cartões amarelos,” disse. “Pretendo repetir o esquema de três zagueiros, com Ednei, Naylhor e Plínio, com Leonan e Bruno José pelas alas,” antecipou o treinador.
Cavalo enalteceu a atuação do Botafogo na goleada por 4 a 0 em cima do Santos, na quarta-feira (20) e disse que espera a mesma postura e determinação diante do Oeste. “Essa data deve ficar marcada, pois os jogadores fizeram história, afinal não é fácil marcar quatro gols em uma defesa praticamente titular de um dos grandes do futebol,” afirmou o comandante do Pantera.
Antes de Cavalo, o artilheiro Rafael Costa também participou de entrevista coletiva e disse que quando foi criticado por estar acima do peso preferiu trabalhar ao invés de se envolver em polêmicas. “Quem me conhece sabe que o meu biótipo é esse mesmo, creio que perdi dois ou três quilos, o que significa que não estava fora do peso,” alegou o camisa 99, que balançou três vezes as redes do Peixe. “Em apenas um jogo consegui chegar ao sexto gol, muito próximo da artilharia da competição, nem eu imaginava isso,” confessou.
Com 1,74 de altura, o jogador diz ter boa impulsão e sobe 55 centímetros, o que facilita os cabeceios. “Outra coisa que valorizo muito é a presença na área, estar no lugar certo na hora certa,” diz o atacante que, em 2013, pelo Figueirense, marcou 30 gols na temporada, entre o Catarinense e a Série B do Brasileiro.
O provável time do Botafogo para enfrentar o Oeste: Darley, Bruno José, Ednei, Naylhor, Plínio e Leonan; William Oliveira e Marlon Freitas; Nadson, Rafael Costa e Felipe Saraiva.