A edição comemorativa dos 18 anos do Festival João Rock contará com 21 grandes shows, distribuídos em quatro palcos, somando mais de doze horas de música. As atrações e novidades do evento – que acontece em 15 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto – foram anunciadas durante lançamento em Brasília, nesta terça-feira, 19 de março, no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves com a participação de artistas, convidados e imprensa.
O Palco João Rock – constituído por duas estruturas e apresentações non-stop – receberá Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, Baiana System, Marcelo D2, Alceu Valença e o show “Emicida e Rael convidam Mano Brown”. No Palco Brasil, uma boa surpresa para esta edição: o espaço será uma homenagem à cena musical de Brasília, essencial para o rock nacional e seus subgêneros. Nele se apresentarão Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, “Dado e Bonfá tocam Legião Urbana” e Tribo da Periferia, em uma verdadeira união de gerações e referências da música brasiliense.
“O Palco Brasil: Edição Brasília presta um tributo à contribuição de toda produção musical que nasce na capital do país e influencia a música nacional há décadas. Ao longo dos 18 anos de João Rock, importantes bandas brasilienses se apresentaram no evento marcando nossa história. E em 2019 fazemos questão de destacar toda a relevância desta cena e sua importante influência no que é produzido também em outros estados”, destaca Marcelo Rocci, organizador do Festival.
Já no Palco Fortalecendo a Cena, que traz bandas que estão despontando na música nacional, os shows serão de Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva. Além dos palcos com atrações musicais, o evento também conta com a Arena de Esportes Radicais e outras ações que devem ser divulgadas em breve. Os ingressos estão disponíveis para venda no site oficial www. joaorock.com.br ou nos pontos físicos: lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e no Novo Shopping. Estão disponíveis ingressos dos setores pista, camarote João Rock, pista Premium e camarote Colorado com os seguintes valores:
Ingressos
A compra de ingressos antecipada pode ser realizada pelo site oficial www.joaorock.com. br ou nos pontos físicos nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e no Novo Shopping. Para a pista custa R$ 240 (inteira), mas o solidário com a doação de um quilo de alimento não perecível “sai” por R$ 130 (o valor da meia-entrada é de R$ 120). Para o camarote João Rock os preços são de R$ 520 (inteira), R$ 290 (solidário) e R$ 260 (meia). Para a pista Premium custam R$ 600 (inteira), R$ 320 (solidário) e R$ 300 (meia-entrada) e para o camarote Colorado o preço único é de R$ 490.
Neste ano, seguindo a tendência mundial do uso da tecnologia cashless em festivais, o João Rock terá sua própria pulseira multifuncional. O acessório eletrônico será o responsável por toda transação financeira antes e durante o evento, além de substituir o ingresso de entrada. Ao adquirir o tíquete, seja no ponto de venda físico ou online, o usuário receberá sua Pulseira João Rock.
Depois será necessário ativá -la através do site www.joaorock. com.br/pulseira, utilizando o código indicado atrás do acessório e adicionar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) de quem vai curtir o evento, além de colocar o crédito que desejar utilizando a Pré-Carga Paypal. A ativação estará disponível a partir de 15 de abril. Clientes digio Visa terão uma oportunidade a mais com o uso da Pré-Carga PayPal. Ao carregar o valor de R$ 100, o usuário ganha um bônus de R$ 20 e no crédito de R$ 200 é bonificado com R$ 40. A ação vale apenas para as mil primeiras pessoas que realizarem a operação.
No ano passado, mais de 60 mil pessoas assistiram a 24 bandas se apresentando simultaneamente em quatro espaços e palcos distintos. A maratona, que durou 12 horas, recebeu estrelas como Skank, Criolo, Natruts, Raimundos, Caetano Veloso, Tom Zé, Gilberto Gil, Francisco El Hombre, Planet Hemp, Rael, Gabriel O Pensador, Mutantes, entre outros. Cada um, com seu projeto e sua história, levou para o palco do João Rock mais do que música: levantou a bandeira do fortalecimento da cena do rock e da música nacional. Desde 2014, o evento esgota seus convites cerca de 30 dias antes de sua realização.