Tribuna Ribeirão
Esportes

Azulão perde, mas Cavalo mantém três zagueiros

A derrota do São Caeta­no para a Ferroviária, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, na Arena da Fonte, em Ara­raquara, deixou o Botafogo com um pé na elite do Cam­peonato Paulista, desde que o Tricolor sua a sua parte, neste domingo, às 19 horas, no es­tádio José Maria de Campos Maia, o ‘Maião’: chegar ao seu terceiro triunfo e não poder mais ser alcançado pelo Azu­lão, que tem apenas uma vi­tória na competição. Os dois times têm sete pontos. O nú­mero de vitórias é o primeiro critério de desempate. Nos demais, o Botafogo também leva vantagem.

Mesmo assim, o técnico Roberto Cavalo, do Botafogo, vai mandar a campo um time com três zagueiros e não será desta vez que o volante De­nílson irá iniciar como titular. Durante a semana, o treinador esboçou atuar com o ex-São Paulo e Arsenal-ING. “Não gostei do sistema de três volan­tes, onde Denílson se encaixa­ria,” confessou. “O time ficou muito abaixo do que esperava e não é momento de arriscar,” explicou.

Já com a utilização de três zagueiros, Ednei, Naylor e Plí­nio, testada na quarta-feira (13), segundo Roberto Cavalo, a equipe se mostrou mais ofen­siva e conseguiu marcar dois gols em um treino coletivo de 20 minutos, o que não vinha acontecendo. “Apesar dos três zagueiros, vamos jogar com quatro atacantes, isto porque o lateral-direito Bruno José é agudo e chega à frente com fa­cilidade,” observou.

Esse esquema já havia sido colocado em prática diante do Corinthians, na derrota por 1 a 0, em Santa Cruz. Mas não du­rou muito tempo e nem pôde ser testada quanto à sua eficácia, já que Plínio foi expulso e desor­ganizou o sistema defensivo.

Com três zagueiros, os late­rais Pará e Bruno José ganham mais liberdade para apoiar pe­las alas, possibilitando cruza­mentos na área, onde estarão Erick Luís e Rafael Costa, dois atacantes de porte e que têm facilidade para o cabeceio. O meia-atacante Nadson tam­bém irá participar dessas jo­gadas de ataque. “Vamos jogar pela vitória, mas sabemos que o Mirassol também irá lutar pelo resultado, pois tem nove pontos” disse. “Iremos cumprir as funções táticas ensaiadas, mas aquilo que não der na téc­nica deverá ser substituído pela raça, pela vontade, pela deter­minação,” afirmou Roberto Cavalo.

O Botafogo deverá ser apoiado por cerca de dois mil torcedores que irão a Miras­sol em caravana com cerca de 30 ônibus, veículos particula­res e vans.

A próxima e última rodada da primeira fase do Campeo­nato Paulista será disputada na quarta-feira (20), com início de todos os jogos às 21h30. O Bo­tafogo recebe o Santos, e o São Caetano, o São Paulo.

Rebaixado
Com a derrota diante do Red Bull por 3 a 2, na noite de ontem, em Campinas, o São Bento foi o primeiro rebaixado para a Segunda divisão do Fu­tebol Paulista. O time de Soro­caba somou agora a penúltima rodada da fase de classificação do Paulistão com quatro pon­tos, sem nenhuma vitória e sete derrotas. Marcou sete gols e sofreu 18 com saldo negativo de 11. O time apresentou 12% de aproveitamento na com­petição. O São Bento se des­pedirá da elite do Paulista em casa, no Walter Ribeiro, contra o Bragantino, na quarta-feira (20), às 21h30.

Melbourne foi mais um dia co­mum. O britânico conquistou a pole position no ano passado, mas terminou atrás de Vettel na corrida, um resultado que está determinado a evitar este ano.

“Eu tive uma sensação posi­tiva ao pilotar o carro hoje”, disse Hamilton. “O carro parece que está em um lugar semelhante ao que estava, o que é positivo vin­do para uma pista diferente. Há muitas coisas que podemos me­lhorar, mas não foi um começo ruim. O fato é que nenhum de nós cometeu um erro.”

A Ferrari decepcionou, com Vettel, que venceu as duas edi­ções anteriores do GP da Austrá­lia, terminando o dia em quinto lugar, enquanto o monegasco Charles Leclerc, que rodou no fim do segundo treino, regis­trando a nona volta mais rápida.

O holandês Max Versta­ppen, da Red Bull, subiu da quarta posição para a terceira no segundo treino livre, e seu novo companheiro de equipe, o fran­cês Pierre Gasly ficou logo atrás. “Há sempre áreas para melhorar e ainda não somos suficiente­mente rápidos, mas é apenas o primeiro dia da temporada e há um longo caminho a percorrer”, disse Verstappen. “Parece que a Mercedes é muito rápida e pa­rece estar um pouco mais feliz com o equilíbrio geral Não tí­nhamos expectativas para hoje e é bom começar”.

Os pilotos voltarão a acele­rar no circuito de Melbourne à meia-noite (horário de Brasília), com a realização do terceiro trei­no livre, sendo que a sessão de classificação está agendada para as 3h do sábado. A largada para o GP da Austrália ocorrerá às 2h10 do domingo.

Postagens relacionadas

Volpi faz planos, mas adota cautela no SP

Redação 1

Botafogo quer reformular elenco e ter 90% do plantel definido já em dezembro

Redação 1

Leão volta aos treinos para encarar o Olímpia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com