Empresários de peso e lideranças de entidades de classe e sociais estiveram reunidos hoje (13), na Churrascaria Nativas, dando início ao que pretende ser um evento “divisor de água” para a causa social em Ribeirão Preto.
O evento contou com palestrantes como Elie Horn, fundador do Grupo Cyrella; Célia Parnes, secretária de desenvolvimento social do estado de SP e o secretário de Assistência Social de Ribeirão, Guido Desinde, que apresentou as ações realizadas pela Prefeitura, com ênfase na questão dos moradores em situação de rua.
Em um discurso emocionado, o empresário Elie Horn afirmou que somará em 10% os recursos arrecadados para construção da Nova Casa de Passagem de Ribeirão. Em dezembro de 2015, Horn doou 60% de sua fortuna para causas sociais (ele já figurou entre os 70 maiores bilionários do Brasil, pela revista Forbes). Na oportunidade, Horn desafiou o empresariado da cidade a destinar 1% do faturamento anual de suas empresas a projetos sociais voltados aos seus funcionários.
“Este evento é um marco na direção de unir forças entre ação do poder público e a iniciativa privada de toda diversidade econômica, para apontarmos quais desafios, principalmente na área social, nós podemos fazer melhor”, disse o prefeito Nogueira.
“A ACIRP acredita que o envolvimento dos empresários em iniciativas sociais só traz benefícios para a população e ajuda no desenvolvimento da cidade onde vivemos com nossas famílias. Ribeirão Preto tem uma classe empresarial bastante forte e representativa. Exemplos como o do empresário Elie Horn são fundamentais para incentivar a cultura filantrópica no nosso município”, destacou Dorival Balbino.