Tribuna Ribeirão
Cultura

Banda leva ritmos africanos ao Sesi

ELLEN FARIAS/DIVULGAÇÃO

O Sesi Ribeirão Preto re­cebe nesta sexta-feira, 15 de março, a partir das 20 horas, a banda Blacklas com o show “Sankofa”, em uma noite de rit­mo africano no espaço cultu­ral. Fortemente influenciados por artistas como Tim Maia, Marcu Ribas, Seu Jorge, Ed Motta, Gilberto Gil, Ray Char­les e James Brown, o groove orgânico e o funky soul do quinteto prometem uma apre­sentação libertária através da música e da dança com bases rítmicas afro-brasileiras.

As letras trazem o formato “pergunta e resposta” muito presente nos ritmos de matriz africana, inspirado na tradição dos Griots – indivíduos que têm o compromisso de preser­var e transmitir histórias, fatos históricos, os conhecimentos e as canções do seu povo, uti­lizando assim a música como um instrumento de luta e va­lorização cultural. Será uma grande homenagem. O Bla­cklas é formado por Elias (voz e violão), Chico (trompet), Raul (sax), Alex (bateria) e Brenim (contrabaixo).

O show integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional. Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo sistema Meu Sesi (www. sesisp.org.br/meu-sesi) e de­verão ser retirados na portaria com uma hora de antecedên­cia. Fica na rua Dom Luiz do Amaral Mousinho nº 3.465, no Jardim Castelo Branco, na Zona Leste. O espaço tem ca­pacidade para receber 500 pes­soas. O espetáculo é livre para todas as idades. Informações pelo telefone (16) 3603-7327.

Postagens relacionadas

Feira de Artes tem edição estendida

Redação 1

Marp abre mostra com 18 mulheres

Redação 1

Artistas vão lançar tributo à Mangueira

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com