Com a vitória do Novorizontino sobre o São Caetano, por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (11), em Novo Horizonte, o Botafogo ficou mais próximo de se livrar da ameaça de rebaixamento para a Série A2, já na próxima rodada. Se o Azulão sofrer nova derrota, desta vez contra a Ferroviária, em Araraquara, na sexta-feira (15), e o Pantera superar o Mirassol, no domingo (17), irá a três vitórias contra uma do time do ABC. O número de vitórias é o primeiro critério de desempate no Campeonato Paulista, e o jogo contra o Santos, na última rodada da primeira fase, em Santa Cruz, no dia 24, terá caráter amistoso.
A vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, na sexta-feira (8) trouxe confiança à equipe, segundo definiu o zagueiro Naylhor, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11). Segundo ele, a equipe vinha fazendo bons jogos, porém não conseguia vencer. A única e solitária vitória até então havia sido contra justamente o São Caetano, por 3 a 0, em Santa Cruz, no dia 5 de fevereiro. “É uma segunda-feira diferente das demais, pois jogamos bem e desta vez a vitória veio,” comemorou o beque. “É muito importante reconquistar a confiança,” disse Naylhor.
O técnico Roberto Cavalo pôde comemorar a sua primeira vitória no comando do Fogão, desde que chegou para substituir o demitido Léo Condé. “O time correspondeu às expectativas e soube enfrentar um adversário difícil com determinação e qualidade,” afirmou o comandante.
Caravana
A torcida do Botafogo pretende ‘invadir’ o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Até a noite de ontem, dez ônibus já estavam com lotação fechada para levar cerca de 450 botafoguenses para assistir à partida que poderá ser decisiva para o clube permanecer na elite do futebol paulista.
Tudo começou após a vitória contra o Braga, quando as torcidas Fiel Força Tricolor e Movimento Popular Botafoguense e os grupos Botafogo Centenário e Botachopp, procuraram a diretoria do clube para propor a ideia de se formar uma grande caravana, proposta que foi encampada.
Cada torcedor irá pagar apenas R$ 2 pelos custos da viagem, mas terá que arcar com os custos do ingresso no estádio. As passagens devem ser retiradas na sede da Fiel Força Tricolor, na Rua Gonçalves Dias, 470, no Bairro Vila Tibério.