No início da tarde desta quinta-feira, 7 de março, o prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) esteve no gabinete do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para tratar de assuntos referentes ao Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes. “Reforcei o pedido para a continuidade das etapas de internacionalização do aeroporto, que incluem a ampliação do terminal de passageiros e do pátio de aeronaves, como também a seção contra incêndio, que dependem de recursos provenientes da Secretaria Nacional de Aviação Civil para realização das obras citadas”, explicou.
Também foram solicitados recursos da Agência Desenvolve SP, no valor de R$ 4,5 milhões, para investimentos no recapeamento asfáltico em vias públicas de Ribeirão Preto. Na oportunidade, o chefe do Executivo reforçou o pedido para implantação de uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “Os grupos de trabalho formados proporcionaram embasamento técnico, administrativo e jurídico ao projeto. Foram identificadas propostas de financiamento e, para isso, viemos buscar apoio do governo do Estado, como recursos do Funcet, (Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), de R$ 12 milhões”, disse.
Além destes assuntos, o prefeito também conversou sobre a instalação de dois Ambulatórios Médicos de Especialidades na cidade – AME Mulher e AME Mais – e da instalação da segunda unidade do restaurante popular Bom Prato, na região do Monte Alegre, perto do Hospital das Clínicas Unidade Campus.
Aeroporto Leite Lopes – Antônio Claret, superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), autarquia que administra o Leite Lopes, esteve no Palácio Rio Branco em reunião com o secretário de Governo, Alberto José Macedo, para tratar de assuntos referentes às obras de internacionalização do Leite Lopes. “Já finalizamos a primeira etapa das obras e agora vamos priorizar investimentos para as obras do terminal e do pátio”, disse.