Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Apple tem mais vagas abertas em software do que em hardware

Apple sempre primou pela excelência em seus equipamentos. Os primeiros kits de computadores Apple nem software tinham e, posteriormente, o design do produto sempre diferenciou a empresa dos seus concorrentes. Porém, uma mudança de paradigma está acontecendo.

Pela primeira vez em anos, a Apple tem mais vagas abertas para o setor de Software & Serviços do que para Hardware. O site Thinkum aponta que desde 2016 a categoria de emprego mais requisitada pelos Recursos Humanos da empresa foi Engenharia de Hardware — uma demanda que até 2018 superou em muito a de Software.

A mudança veio no terceiro trimestre de 2018, quando os engenheiros de software se tornaram os profissionais mais requisitados da Apple. “Isso coincide com o momento em que a Apple começou a falar mais sobre seus softwares e serviços, como o Apple Music, um novo serviço de streaming de vídeo e um serviço de assinatura de notícias”, lembra Joshua Fruhlinger, do Thinkum.

Em fevereiro, a Apple tinha quase 1,4 mil empregos relacionados a software e serviços, enquanto tinha pouco mais de mil engenheiros de hardware.

Em termos de receita, o hardware ainda sai na frente: US$ 51,98 bilhões só em vendas de iPhones, enquanto os aplicativos e serviços renderam US$ 10,9 bilhões no primeiro trimestre. Mas a Apple vem investindo bastante para aumentar seu faturamento em serviços — e as contratações passam por aí.

Fonte: Thinknum

Postagens relacionadas

Capes vai lançar bolsas de pós-graduação voltadas ao combate da Covid-19

Redação 1

Huawei testou sistema de reconhecimento facial capaz de identificar minorias étnicas, diz documento

Redação 1

Streamings se juntam ao ‘blackout’ feito pela indústria da música

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com