O Santos começará a sentir os efeitos de ter contratado jogadores estrangeiros da América do Sul e de qualidade em um momento decisivo do Campeonato Paulista. Esses atletas devem ser convocados para defender os seus países, o que exigirá uma atenção do técnico Jorge Sampaoli para repor a vaga desses titulares.
Uma das baixas já confirmadas é o atacante Derlis González. No último sábado (2), ele foi um dos nomes chamados para fazer parte da delegação do Paraguai que participará dos amistosos contra Peru e México, nos dias 22 e 26 deste mês.
Por esse motivo, o atleta desfalcará o Peixe na partida de ida nas quartas de final do estadual, no próximo dia 24. O jogo de volta está agendado para o final de semana seguinte.
Existe a possibilidade de o meia Cueva ser chamado para disputar os amistosos contra Paraguai e El Salvador – este no dia 26. O técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, ainda não anunciou a lista de convocados para essas partidas.
Na última sexta-feira (1°), o treinador do Uruguai, Óscar Tabárez, divulgou os 27 jogadores previamente convocados para um torneio amistoso que será realizado na China este mês.
O meia Carlos Sánchez está na lista. Se ele realmente fizer parte do grupo, o jogador desfalcará o Alvinegro contra o Novorizontino (dia 15) e Botafogo-SP (dia 20). Além disso, o atleta perderá o jogo de ida das quartas de final do Paulistão, como Derlis González.
O zagueiro Felipe Aguilar também tem grandes chances de ser um dos nomes que farão parte da comitiva da Colômbia que enfrentará o Japão e a Coréia do Sul, respectivamente, nos dias 22 e 26.
Nesta terça-feira, em confronto eliminatório, o Santos enfrenta o América-RN, às 21h30, no Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil.