O clássico de amanhã, sábado (23), às 19 horas, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, terá o reencontro de Felipe Aguilar com o seu ex-companheiro de Atlético Nacional Miguel Borja. Os dois fizeram parte do elenco que conduziu a equipe colombiana à conquista da Copa Libertadores de 2016.
O reencontro com o compatriota, no entanto, não é uma preocupação para o defensor do Peixe. O foco de Aguilar está no adversário como um todo.
“Vou encontrar com Borja, mas vou jogar contra o Palmeiras. Eles têm Dudu, por exemplo. Vamos fazer um bom jogo”, disse o zagueiro.
Os pontos fortes do time de Luiz Felipe Scolari já são do conhecimento de Aguilar. Se escalado por Jorge Sampaoli, o zagueiro fará o primeiro clássico como titular. Contra o São Paulo, ele entrou no decorrer do segundo tempo.
“Já conheço o Palmeiras, tenho amigos lá também. É uma equipe que tem individualidade muito forte, há potencialidade no ataque, são fortes no jogo aéreo. É clássico e esperamos fazer um bom jogo”, completou.
Sul-Americana
Citado pela Conmebol como um dos 21 clubes investigados por problemas nas listas de inscritos nas competições chanceladas pela entidade sul-americana, o Santos se manifestou oficialmente nesta quinta-feira. Em nota, a equipe paulista garantiu que cumpriu todos os prazos e explicou que não teme qualquer possível punição.
“O Santos Futebol Clube, por meio de seu departamento jurídico, informa que cumpriu rigorosamente todos os prazos regulamentares e adotou todas as diligências cabíveis para a devida inscrição de seus atletas na Copa Sul-Americana”, afirmou o clube, que empatou com o River Plate-URU por 0 a 0 na ida e decide a vaga à segunda fase em casa, na próxima terça-feira.