Tribuna Ribeirão
Esportes

Cavalo faz mudanças e quer Fogão ‘aceso’

ALFREDO RISK

“Falei bom dia e ninguém respondeu,” revelou o técnico Roberto Cavalo, que ontem foi apresentado oficialmente pelo Botafogo. “Foi esse o clima que encontrei entre os jogadores quando cheguei,” explica. “Ha­via timidez entre eles, estavam cabisbaixos” constatou. “Exigi evolução psicológica do elenco, pois cabe ao treinador cobrar isso também,” afirmou.

Roberto Cavalo, que foi anunciado não apenas para o Paulistão, mas para toda a tem­porada, que inclui a Série B do Brasileiro, mostrou-se franco e projetou uma equipe com mais confiança e com mudanças táti­cas para enfrentar o Corinthians, domingo, no Santa Cruz, no co­meço da Via Sacra de cinco par­tidas decisivas para o Pantera.

Direto ao assunto, ele não desconversa e já esboça uma equipe com três zagueiros (Plí­nio, Naylhor e Ednei), e com o ataque com um homem de re­ferência, que poderá ser Rafael Costa, no lugar de Bruno Mo­raes, o General. Outra novidade foi Pimentinha entre os reservas. “Quando o time não marca, so­brecarrega a defesa, então preci­samos de uma marcação mais adequada, mas isso não quer di­zer que iremos jogar com medo e para empatar,” salientou.

O novo comandante cha­mou a atenção para o fato de o ataque panterino não mar­car gols: seis em sete rodadas, e sete gols sofridos. “O principal artilheiro do time marcou dois gols e de pênaltis,” observou. “Há uma grande dificuldade de finalização e isso precisa ser corrigido,” advertiu. “Quero um time que faça gols, que tenha co­ragem de jogar,“ disse.

Roberto Cavalo não gosta de treino fechado, ao contrá­rio, faz questão de mostrar a equipe que treina. Também destaca que gosta de dar opor­tunidade a quem merece e quer o Botafogo jogando com intensidade as cinco últimas partidas da fase de classifica­ção do Paulista, contra Corin­thians, Ponte Preta, Braganti­no, Mirassol e Santos.

“De uma coisa a torcida pode ter certeza: ninguém vai gritar das arquibancadas pedindo para que os jogadores tenham raça, pois exijo isso deles desde os treinamentos,” finalizou.

Postagens relacionadas

BRIZA abre o jogo!

William Teodoro

Inscrito no Paulistão, Pará deve reestrear pelo Botafogo diante do Guarani

William Teodoro

Boxe brasileiro perde o entusiasmo e a paixão de Newton Campos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com