Tribuna Ribeirão
Política

Centrão critica falta de projeto para militares

AGÊNCIA BRASIL

Parlamentares de partidos do chamado Centrão criticaram publicamente o governo nesta quarta-feira, 20, pela decisão de encaminhar ao Congresso a proposta de reforma da Pre­vidência sem incluir no pacote entregue o projeto que altera as regras dos regimes previdenciá­rios dos militares.

“A ausência dos militares das Forças Armadas na proposta de reforma da Previdência enviada por Bolsonaro à Câmara é um sinal ruim para a sociedade e pode dificultar o andamento da proposta entre os deputados”, escreveu o deputado Marcos Pereira (SP), presidente do PRB e 1º vice-presidente da Câmara, em sua página no Twitter.

O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, escre­veu também na rede social que uma reforma da Previdên­cia que não inclua os militares, “não deveria sequer tramitar”. “A respeito da chegada da PEC da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, tenho a convicção de que, sem uma reforma que alcance também os militares, o texto apresenta­do não deveria sequer trami­tar”, escreveu.

Além da desconfiança em relação à exclusão dos milita­res da reforma de Previdência, outra reclamação dos parla­mentares é a falta de diálogo do governo com o Congresso para tratar do tema. Deputados re­clamam que a proposta não foi apresentada a eles primeiro e a entrega oficial, feita pelo presi­dente Jair Bolsonaro, não con­templou a Casa como um todo.
Segundo o governo, a pro­posta que incluiu os militares será apresentada em até 30 dias, provavelmente no dia 20 de março.

Postagens relacionadas

Câmara vota repasse de R$ 20 milhões para o IPM

Redação 1

Governo vai tirar 2.040 bets do ar 

Redação 2

1ª Turma do STF rejeita denúncia contra Bolsonaro por racismo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com