O técnico Edson Vieira disse nesta quinta-feira deverá definir hoje o time que amanhã (16) enfrenta o Capivariano, às 17 horas, na Arena Capivari. Com 13 pontos ganhos, o Leão é o terceiro colocado no campeonato da Série A3. Já a equipe adversária é a quinta colocada, com 12 pontos, com uma vitória a mais. “Assisti o vídeo do nosso jogo contra o Audax e também o do jogo entre o Capivariano no empate em 1 a 1 contra o Monte Azul,” explicou o comandante. “Vou montar o time de acordo com o que vi,” disse.
Segundo Vieira, o que determinou a derrota do Alvinegro para o Audax, na quarta-feira (13), por 3 a 2, foi a ‘imaturidade’ do time, que não soube aproveitar as oportunidades criadas no primeiro tempo e ainda permitiu que o adversário assinalasse três gols em jogadas de contra-ataques. “Os time têm, em média, 17 faltas por jogo, enquanto o nosso comete apenas sete faltas,” compara. “Falta faz parte do jogo, não é trapaça, é um recurso que nós ainda não aprendemos a usar,” cobrou.
O técnico, no entanto, elogiou a atuação da equipe do Leão, que segundo ele, teve ‘brio’ para buscar o empate e até mesmo a vitória. “Vamos pagar caro por não termos um elenco mesclado, formado por jogadores jovens e por outros mais veteranos,” advertiu. “Temos poucos jogadores com experiência e isso deveria ter sido observado na montagem do grupo,” afirmou.
Na visão de Edson Vieira, o resultado adverso diante do Audax, em casa, deve servir ‘ de lição’ para a equipe, que na opinião do treinador tem alta qualidade técnica. “Está faltando mais malícia, de não deixar um adversário progredir em direção ao nosso gol sem ser obstruído,” salientou.