O Botafogo apresentou nesta quarta-feira (13), o zagueiro Roger, de 24 anos, que tem dois acessos da série B para a Série A do Brasileiro, um pelo América-MG, em 2017, clube a quem está vinculado, e outro pelo CSA -AL, no ano passado. O jogador chega por empréstimo até o final do Paulista e está sem disputar uma partida oficial desde o primeiro turno pelo campeonato mineiro de 2018, quando enfrentou o Boa Esporte. “Meu ritmo de jogo não é o mesmo dos atletas que já disputaram seis jogos do campeonato, mas estou à disposição,” afirmou.
Roger está há quatro anos no futebol profissional e se definiu como um zagueiro que não é um ‘brucutu’, até mesmo pelo porte físico, mas que ‘é rápido, tem facilidade para jogar pelos dois lados da defesa e tem com boa recuperação’.
Roger disse que acredita na reabilitação do Botafogo no Campeonato Paulista, pois o elenco é forte e que os atletas estão confiantes. “O grupo está motivado, tem atletas cascudos e o time vai virar essa página,” disse. “Essa situação vai mudar,” afirmou o atleta, que poderá permanecer no elenco para o Campeonato da Série B, segundo o executivo de futebol Léo Franco.