Tribuna Ribeirão
Esportes

Léo Franco nega cobrança e diz que luz é vermelha

ALFREDO RISK

O executivo de futebol do Botafogo, Léo Franco, disse nesta quarta-feira (13), em en­trevista coletiva, que a comis­são técnica não sofreu nenhu­ma pressão em consequência da fraca campanha até aqui no Campeonato Paulista. O time é o antipenúltimo colocado, com apenas quatro pontos em 18 disputados e ainda corre risco de rebaixamento. “Se houve algo no sentido de perma­nência no clube em razão dos resultados?”, quis saber. “Não, não houve,” afirmou.

Para Franco, a luz para o Bo­tafogo permanecerá vermelha até sexta-feira (15), quando a equipe irá enfrentar o Red Bull, em Campinas, time que detém a terceira melhor campanha do campeonato. “A cor só irá mu­dar de acordo com os resultados que conseguirmos na competi­ção,” considerou. “Se vencermos iremos dar um salto na classi­ficação dentro do grupo e nos aproximaríamos do Ituano, o que nos deixaria em uma situa­ção mais confortável,” disse.

Para Léo Franco, baseado na média histórica do campeo­nato, com mais três vitórias nos seis jogos restantes da primeira fase da competição, o time di­rigido por Léo Condé estaria ‘praticamente fora do rebaixa­mento’. Segundo ele, o elenco tem trabalhado com esse obje­tivo. “Há um esforço conjunto da diretoria, da comissão técni­ca e dos jogadores para alcan­çarmos isso,” projetou.

O executivo de futebol tam­bém destacou que a equipe fez boas apresentações, contra o São Bento (empate em 1 a 1 no San­ta Cruz) e o São Caetano (vitória por 3 a 0 em casa) e na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, em São Paulo, quando segundo ele o árbitro teria interferido no re­sultado. “Jogamos bem contra o Novorizontino apesar da derro­ta por 1 a 0, e fizemos um gran­de jogo em Campinas, contra o Guarani,” lembra. “Perdemos pênalti, gols e perdemos a parti­da por 2 a 0,” lamenta.

Segundo Léo Franco, o pro­jeto do Botafogo é para o ano todo e que a maioria dos joga­dores têm contrato até o final da temporada. “Ainda temos a possibilidade de contratar mais um jogador para o paulista, mas só faremos isso se houver necessidade,” disse.

Postagens relacionadas

Briza abre o jogo!

William Teodoro

CBF define datas e horários dos confrontos entre Botafogo e Santos pela Copa do Brasil

William Teodoro

Nova Diretoria Executiva do Botafogo é empossada

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com