Tribuna Ribeirão
Política

Bolo repartido – Senado fecha acordo sobre comissões

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou nesta terça-feira, 12, que houve consenso para a divisão das 13 comissões da Casa. Pelo acordo fechado na reunião de líderes nesta terça, quase todos os partidos terão representação em algum dos colegiados.

O desfecho era compromis­so de campanha de Alcolum­bre, que prometeu distribuir os poderes do Senado com todas as legendas. O acordo inclui es­paço para partidos com apenas um senador, como é o caso de PRB e PSC, e até mesmo para o MDB, que saiu derrotado na eleição interna.

Dos 16 partidos com re­presentação na Casa, apenas cinco não devem eleger pre­sidentes de colegiados: PDT, PPS, PR, PSB e PROS

Como todos os partidos aceitaram a divisão, as elei­ções dos presidentes de cada comissão deve acontecer por aclamação na sessão marcada para esta quarta-feira, 13.

“Chegamos a um consen­so sobre a composição das 13 comissões. Acordo deve ser oficializado por aclamação amanhã, às 10h. Hoje vota­remos acordos interacionais”, afirmou Alcolumbre.
Ficou definido que o MDB indicará o presidente da Comissão de Constitui­ção e Justiça (CCJ), que deve ficar a cargo da senadora Si­mone Tebet (MS), e o PSD presidirá a Comissão de As­suntos Econômicos (CAE), a cargo do senador Omar Aziz (PSD-AM).

O MDB também irá in­dicar o presidente da Co­missão Mista de Orçamento (CMO), cujo nome deve ser o do senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Postagens relacionadas

Aprovado projeto que reserva vagas para PCD

Redação 1

Maia diz que placa arrancada de exposição não pode virar precedente

Redação 1

Relator da Lava Jato nega pedido de Lula

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com