Em confronto direto para se manter na Superliga, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) conquistou na noite deste sábado (09) uma vitória importantíssima, que o fez aumentar a diferença de pontos para o adversário. O Cavalo Ace venceu o Caramuru Vôlei-PR por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/23, 16/25, 25/22 e 15/10. O próximo adversário é o Corinthians/Guarulhos. O jogo será na sexta-feira (15), às 19h, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. Na sequência, receberá o Campinas na quarta-feira, dia 20, na Cava.
O Cavalo voltou a vencer após sete rodadas e somou mais dois pontos. Agora tem 13 pontos, em décimo lugar na Superliga, contra nove do time de Ponta Grossa, o primeiro na zona de rebaixamento. A partida teve momentos de dramaticidade, com o Vôlei Ribeirão sendo obrigado a virar o jogo, de 2 a 1 para 3 a 2.
“Foi uma batalha, um jogo muito importante para as duas equipes. Foi de uma intensidade muito grande, com o Caramuru chegando com muita agressividade no saque e nos dificultando muito as ações. O ataque deles fluiu bastante também, mas conseguimos, durante todo o jogo, nos adaptar, as peças foram de encontrando e acabamos vencendo no final”, comentou o treinador Marcos Pacheco.