A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) disputou a quinta etapa da Doble Bragado na última quinta-feira (7). Todos os sete ciclistas cruzaram a linha de chegada no pelotão. Desta vez, Cristian Egídio foi o melhor posicionado dentre os atletas ribeirão-pretanos. Cristian terminou a prova em 28º.
Após a etapa, Cristian Egídio subiu para a 33ª posição. Rodrigo do Nascimento está na 37ª posição, Alan Maniezzo é o 51º, João Pedro Rossi o 54º. Por fim, Maurício Knapp subiu para 59º, Jeovane de Oliveira para 60º e Vitor Teixeira para a 103ª colocação. Exceto Vitor, que sofreu uma queda na segunda etapa e teve sua prova prejudicada, os demais ciclistas ribeirão-pretanos seguem no bolo.
Os seis atletas de Ribeirão Preto estão com tempo de 15 horas, 13 minutos e 40 segundos, apenas 17 segundos abaixo do líder da Volta, que tem o tempo de 15 horas, 13 minutos e 27 segundos. A vantagem antes do início da etapa era de 29 segundos. Essa redução na desvantagem se deve ao fato do abandono do antigo líder.
Ao final de quatro etapas, a São Francisco Saúde/Klabin/ Secretaria de Esportes segue firme na disputa. Na classificação geral por equipes, Ribeirão Preto está na 12ª colocação com o mesmo tempo da equipe líder da Volta (45 horas e 41 minutos), seguindo assim na disputa. A Doble Bragado apresenta disputas acirradas e pelotão compacto. A tendência é que siga equilibrada até as últimas etapas.
Neste sábado será disputada a prova de Contrarrelógio pela manhã, além da sétima etapa. No dia 10, domingo, a oitava e última etapa começa em Bragado e termina em Mercedes.