Tribuna Ribeirão
Cultura

Comédia faz releitura de best-seller mundial

Neste sábado, 9 de feve­reiro, o Teatro Municipal de Ribeirão Preto receberá a co­média “Quase cinquenta tons de cinza”, uma releitura cômica do livro que causou grande po­lêmica mundial sobre o assun­to. Os atores Wanderlei Grillo, Bruna Andrade e Vitor Branco encenam uma paródia bem -humorada focada principal­mente no comportamento do personagem Christian Grey.

O roteiro satiriza “os me­lhores momentos” da obra da autora inglesa Erika Leonard James, publicado em 2011. Pri­meiro de uma trilogia tratada como o “pornô das mamães” – traz ainda “Cinquenta tons mais escuros” e “Cinquenta tons de liberdade” –, vendeu mais de dez milhões de livros nas seis primeiras semanas.

A peça é um espetáculo leve que não cai no vulgar. A direção tomou todo o cuida­do de brincar com o tema sem fazer críticas a ele. A comédia seguiu a receita e vem lotando os teatros por onde passa. O diretor Vitor Branco transfor­mou o texto em sucesso de bi­lheteria em todo o Brasil.

A trilogia também virou filme e conquistou o público feminino, que lotou as salas de cinema de todo o mundo. Anastasia Steele (Dakota John­son) é uma estudante de lite­ratura de 21 anos, romântica e virgem. Um dia ela deve entre­vistar para o jornal da faculda­de o poderoso magnata Chris­tian Grey (Jamie Dornan).

Nasce uma complexa rela­ção entre ambos: com a desco­berta amorosa e sexual, Anas­tasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey. A trilogia na tela grande também está completa.

A comédia será apresen­tada às 21 horas deste sábado (9). Os ingressos custam R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada ou para compra antecipada até dia 8) e estão à venda no site do Mega Bilheteria (www.megabilhete­ria.com). Para compra online há uma taxa adicional.

Também estão à venda no guichê do espaço cultural, na praça Alto do São Bento s/ nº, Jardim Mosteiro. O Tea­tro Municipal tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos tele­fones (16) 3625-6841. A peça não é recomendada para me­nores de 12 anos.

Postagens relacionadas

Documentário

Redação 1

Pedro II recebe Diogo Nogueira

Redação 1

Morre o poeta e trovador Nilton Manoel

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com