Tribuna Ribeirão
Artigos

Apadrinhe uma criança!

O Fraterno Auxílio Cristão (FAC) de Ribeirão Preto neces­sita da ajuda generosa de mais parceiros e amigos que queiram colaborar para que cuidemos dos pobres de nossa cidade. Você poderá ser um sócio mensal ou benfeitor ocasional! Partilhando de sua pobreza, enriquecerá nossa vontade de mantermos nossos projetos que precisam da ajuda de todos!

O FAC desenvolve suas atividades por intermédio de dois pro­jetos: o Núcleo de Solidariedade Dom Helder Câmara, instalado na sede do mesmo, na rua Barão do Amazonas nº 881, Centro de Ribeirão Preto, classificado como Serviço de Convivência e For­talecimento de Vínculos, atendendo jovens, adultos e idosos, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social, conforme Resolução CNAS nº 13, de 13 de maio de 2014.

O Núcleo de Solidariedade Dom Bosco, instalado na rua Imigrantes Japoneses nº 1.065, Parque Ribeirão Preto, classi­ficado como serviço de convivência e fortalecimento de vín­culos, atendendo crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos, assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social, além do desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, desenvolvendo sua convivência familiar e comunitária. Contribui para a am­pliação do universo informacional, artístico e cultural de 80 crianças e adolescentes, diariamente, no contra-turno escolar.

O custo mensal de uma criança acolhida pelo Núcleo Dom Bosco é de R$ 370. Em 2018 iniciamos o Projeto “Apadrinhe uma Criança”. O primeiro Padrinho desse projeto é Dom Moacir Silva, nosso amado Arcebispo Metropolitano, que nos dá o bom exemplo a ser seguido. Porém somente três pessoas, contando com nosso Pastor, apadrinharam uma criança no ano passado. Sabemos que são muitos os desafios e as nossas Entidades passam por grandes dificuldades para manterem seus projetos.

Se conseguíssemos um padrinho ou uma madrinha para cada uma das 80 crianças, não precisaríamos desgastar nossos queridos Voluntários com tantas promoções, que nem sempre têm resultados suficientes para honrarmos nossos compro­missos mensais com Folha de Pagamentos, Encargos Sociais e Boletos, esses que não se quitam com alimentos ou roupas. Quem sabe, pudéssemos reunir 80 Famílias que, mensalmen­te, abrissem mão de algo supérfluo e remetessem esse valor de R$ 370 ao FAC, apadrinhando assim uma criança? Gastamos tanto mais, muitas vezes, em coisas desnecessárias! Não há nada mais nobre do que partilhar de nossa pobreza em favor de uma criança que terá um futuro bem mais digno e promis­sor, e que depende de nossa sensibilidade no presente.

O FAC procura responder, na medida do possível, aos anseios do Papa Francisco, que deseja “Uma Igreja pobre para os Pobres!”. Contamos com a generosidade de quem desejar unir-se a nós, para juntos cuidarmos dos nossos irmãos mais pobres do que nós. Participando, nos ajudará a manter o FAC funcionando e acolhendo os mais pobres de nossa cidade. Basta telefonar (16) 3237-0942 ou e-mail: [email protected]!

Quem não puder apadrinhar uma Criança, mas deseja mesmo assim colaborar poderá depositar qualquer quantia na Conta Corrente do Fraterno Auxílio Cristão no Banco do Brasil – Agência 4242-0 e C/C 20029-8. Deus certamente recompensará a generosidade de nosso povo!

Postagens relacionadas

O Equador e sua literatura (34): Blanca Moncada Pesantes 

Redação 2

Os espantalhos e o cento e hum mil 

Redação 2

O catolicismo está acabando?

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com