O técnico Léo Condé deverá promover duas mudanças na equipe do Botafogo para o jogo desta tarde, às 17 horas, em Novo Horizonte. Com Maicon Silva machucado, Lucas Mendes volta à lateral-direita. Renan Oliveira será substituído por Evandro no setor de meio-campo, setor que também contará com o apoio de Leonan.
Com apenas um ponto ganho, o time é o penúltimo colocado na tabela, à frente do São Bento, ambos na zona de rebaixamento da competição. Com duas derrotas (Palmeiras, em São Paulo, e Ferroviária, no Santa Cruz) e um empate, contra o próprio São Bento, em Ribeirão Preto, na abertura do Paulistão. “Precisamos ter mais equilíbrio do ponto de vista tático,” enfatizou o técnico Léo Condé.
Na entrevista pós-jogo depois da derrota para a Ferroviária, em casa, por 2 a 1, na segunda-feira (28), o comandante do Pantera já havia sinalizado que promoveria alterações na equipe que, na avaliação dele, fez uma apresentação muito abaixo da expectativa. Condé também afirmou que o clube iria buscar no mercado mais um zagueiro e um atacante.
A necessidade apontada pelo técnico, em parte, já foi resolvida. Na terça-feira (29), foi dada como certa a transferência, por empréstimo, do atacante Felipe Saraiva, da Ponte Preta, até o final da temporada. O jogador foi liberado pelo técnico Mazola Júnior para procurar outro clube e acabou se acertando com a equipe de Ribeirão Preto.
O time que deverá iniciar a partida contra o Novorizontino será formado por: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Plínio, Ednei e Para; Diones, Willian Oliveira e Evandro; Leonan, Rafael Costa e Pimentinha.