No primeiro dos dois jogos seguidos como visitante neste returno da Superliga Cimed 2018/19, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) foi superado pelo Vôlei Itapetininga por 3 sets a 1 no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, na noite desta quarta-feira (30). A equipe ribeirão-pretana teve um bom início, mas viu o adversário reagir e fechar o jogo pela 14ª rodada.
A delegação ribeirão-pretana agora viaja de Itapetininga direto para Maringá. No sábado (02), às 19h, o Cavalo Ace enfrenta o Maringá Vôlei-PR pela 15ª rodada do campeonato – jogo com transmissão ao vivo do SporTV. O Vôlei Ribeirão soma 11 pontos e continua na décima colocação com três pontos a mais que o Caramuru-PR, o próximo adversário na Cava do Bosque – dia 9 de fevereiro.
No primeiro set contra o Itapetininga, mantendo como base um time formado por Brunão, Jotinha, Gabriel, Alemão, Petrus e Alisson Melo, o Vôlei Ribeirão teve atuação perfeita, com saque, passe, ataque e bloqueio funcionando com maestria. Em apenas 22 minutos, fechou o set em 25 a 14. O segundo foi mais intenso, com disputas entre as equipes. O time da casa exigiu do Vôlei Ribeirão, abriu três pontos de vantagem até Ribeirão empatar em 18 a 18. No entanto, Itapetininga fechou em 25 a 22 em 32 minutos. O Itapê definiu a partida com 25 a 16 no terceiro e no quarto set.
“A gente fez um primeiro set muito bom taticamente, conseguimos ter uma grande atuação. A partir da metade do segundo set o Itapetininga melhorou muito no saque, dificultou nossas ações no ataque e passamos a não ter o mesmo volume do primeiro set. O jogo se complicou. Eles jogaram com passe mais na mão e tiveram sucesso”, comentou o técnico Marcos Pacheco.
Ajustes na tabela
A partida contra o Minas, na Cava do Bosque, que seria no dia 28 de fevereiro, foi transferida pela CBV para 13 de março em razão do calendário do time adversário em outras competições. O jogo será às 19h e passou a ser o penúltimo do time na fase de classificação.