O Comercial enfrenta nesta quarta-feira (30), às 20 horas, no Palma Travassos, o São Bernardo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Com quatro pontos ganhos e saldo zero de gols, a preocupação do técnico Edson Vieira é com o desempenho do setor de ataque, que em três jogos, balançou a rede apenas uma vez, na vitória fora de casa, contra o São Carlos, por 1 a 0. “Não temos um homem-gol,” resume o técnico.
Nono colocado na competição com quatro pontos ganhos (uma derrota, uma vitória e um empate), o Alvinegro terá pela frente um adversário que vem de dois reveses consecutivos diante do Batatais e do Monte Azul. O time do ABC Paulista, com apenas uma vitória, soma três pontos, está na 11ª colocação marcou três vezes e sofreu quatro gols.
Enquanto aguarda por um artilheiro, Viera aposta na reação dos atacantes Caique e Michel Renner, o primeiro recém-contratado e, o segundo, remanescente do elenco da equipe do acesso. Como o único tento assinalado até agora pela equipe foi de autoria de Caio Vieira, a dupla está na mira do técnico, que poderá substituí-los caso não balancem as redes “fizemos um gol no campeonato, o time não cria, precisa mais,” cobra o comandante ao exigir melhor performance do setor de meio-campo.
A presença de Edson Vieira no banco do Comercial, na partida de hoje, ainda é incerta. Ontem, o clube chegou a um acordo com o ex-técnico Ricardo Costa, houve a rescisão contratual, mas o nome do novo técnico precisa ser registrado na Federação Paulista de Futebol, o que poderá ocorrer ainda nesta quarta-feira.
João Marcos
Na tarde de ontem (29), o Comercial apresentou o centroavante João Marcos, que já treinava no clube. Outro que deverá ser apresentado é o também atacante Anderson Magrão, duas sombras aos atuais titulares no comando do ataque. “Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonato. Qual o desequilíbrio nosso? É do meio para frente,” explica Edson Vieira.
Artilheiro
O último grande artilheiro que passou pelo Comercial foi Gleyson que veio emprestado pelo São Caetano e fez 18 gols no campeonato da Segunda Divisão. Uma das peças mais importantes da equipe do acesso para a A3, o atleta foi chamado pelo técnico Pintado para integrar o elenco da equipe do ABC que disputa a Série A do Paulistão.