Tribuna Ribeirão
Esportes

Deu Ferroviária – Botafogo joga mal, perde e é vaiado

JF PIMENTA

Em um jogo em que fal­tou inspiração à equipe, o Botafogo foi derrotado pela Ferroviária, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (28), no estádio Santa Cruz, no encerramento da terceira rodada do Campeonato Pau­lista. Com apenas um ponto ganho, o Pantera é o último colocado no Grupo D e está na zona de rebaixamento. O time de Léo Condé ocupa a penúltima colocação na clas­sificação geral, com o mesmo número de pontos do São Bento, último colocado, mas com melhor ‘saldo negativo’ de gols (-2 a -7). “Disseram que seria uma decisão, mas nosso time entrou desligado na partida,” justificou o capi­tão Plínio.

Diante da apatia do Bota­fogo, a Ferroviária, que não havia marcado nenhum gol no campeonato, saiu para o jogo e criou várias oportuni­dades até inaugurar o placar aos 16 minutos. O camisa 7 Maurinho pedalou pela direi­ta, encontrou Tony pelo setor central da intermediária e re­cebeu a bola de volta já den­tro da área. Diante do goleiro Rodrigo Viana, o atacante teve tempo de olhar a posição do arqueiro e bateu no canto esquerdo.

Daí para frente, desarti­culado e abusando das joga­das alçadas na área, o Pante­ra não conseguiu encontrar o caminho do gol defendi­do por Tadeu. Na base do bumba meu boi e com mui­tos passes errados, a equipe possibilitou à Ferroviária ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Foi salvo pela boa atuação do goleiro Rodrigo Viana e pela falta de pontaria dos adversários.

Empate
No segundo tempo, o téc­nico Léo Condé mexeu no time e colocou em campo o atacante Bruno Moraes, o General, e Marlon Freitas. O time teve alguns lampejos de lucidez e foi um pouco mais agudo que na primeira etapa, porém não conseguia romper o sistema defensivo da Ferroviária.

O gol de empate saiu aos 23 minutos, quando o zagueirão Ednei foi à área adversária para tentar o ca­beceio na cobrança de escan­teio. O lateral-esquerdo Pará mandou a bola na área, o goleiro Tadeu não saiu bem, esbarrou em Rayan e a bola acabou nos pés do beque que a mandou para as redes. “Fui para frente e consegui o ar­remate,” disse Ednei.

Quando tudo parecia melhorar, a Ferroviária fez a lição de casa. Em um escan­teio, Élton apareceu no meio da área e, mesmo cercado de zagueiros, conseguiu cabe­cear e fazer o segundo gol da equipe de Araraquara. “Jogamos muito abaixo de nossa possibilidade. Tive­mos muitas dificuldades na saída de bola e sofremos um gol no primeiro tempo. A equipe está um pouco en­gessada até pela falta tempo para treinamentos,” disse o técnico Léo Condé.

Para o treinador, a equi­pe não pode acusar o golpe e reagir no campeonato. Se­gundo ele, quem pode rever­ter o quadro são os atletas e a comissão técnica. ”Não podemos abaixar a cabeça, mas sim fazer a nossa parte,” ponderou.

Botafogo volta a campo na quinta-feira (31) contra o Novorizontino, às 17 ho­ras, no estádio Jorge Biassi. O adversário é o vice-líder do grupo B, com quatro pontos, atrás do Palmeiras, com sete.

Postagens relacionadas

Brasil não supera a Suíça e fica no 1 a 1

William Teodoro

Palmeiras negocia venda de Vitinho ao Bragantino

Redação 1

Caio Ruan é emprestado ao São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com