Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras bate o Botafogo no Allianz Parque

CÉSAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS

O Palmeiras venceu o Bota­fogo com o placar de 1 a 0, em jogo válido pela segunda ro­dada do Campeonato Paulista. Controlando o jogo, o alviver­de não teve dificuldades para bater o tricolor de Ribeirão Preto. O gol palmeirense foi anotado por Deyverson.

O Botafogo até tentou fazer jogo duro com o atual campeão brasileiro, teve boa posse de bola, teve domínio na segun­da etapa, entretanto, foi presa fácil para o time comandado por Felipão. Apesar do placar magro, a superioridade do Pal­meiras, principalmente na pri­meira etapa, foi nítida.

O Jogo
A primeira etapa do jogo foi controlada pelo Palmeiras, que não sentiu dificuldades para girar a bola na frente da zaga botafoguense. Toman­do as ações desde os primei­ros minutos de jogo, o time comandado por Felipão foi avançando aos poucos.

Aos oito minutos, Gustavo Scarpa cruzou na área e Edu Dracena cabeceou com perigo. O Palmeiras seguia melhor e levava perigo pelas pontas, com Dudu. O Botafogo assustou no contra-ataque. Leonan recebeu pela ponta-esquerda, cortou para dentro e bateu de perna di­reita, sem levar muito perigo.

Na jogada seguinte, aos vinte minutos, Bruno Hen­rique bateu falta da entrada da área, Rodrigo Viana deu rebote e Deyverson completou para o gol, abrindo o placar no Allianz Parque.
Após o gol, o Pal­meiras tomou conta do jogo e o Botafogo não conseguia chegar ao campo de ataque. Se o pantera não chegava, quem assustou foi o Pal­meiras. Aos 36 minutos, Victor Luis bateu falta na área, a bola sobrou para Deyverson, que ba­teu para fora, perdendo boa oportunidade.

A segunda etapa começou bastante dife­rente do primeiro tem­po. Com futebol lento, o Palmeiras dificultou o andamento do jogo e o Botafogo tentava es­capar como podia, mas sem levar perigo ao gol defendido por Fernan­do Prass.

Buscando melho­rar no jogo, o técnico Léo Condé fez duas alterações. Tirou Bruno Moraes e co­locou Rafael Costa e sacou Renan Oliveira para colocar Marlon Freitas. As mudanças colocaram o Botafogo no ata­que e aos 27 o pantera quase marcou. Após cobrança de falta batida por Pará, Willian Oliveira testou firme e Prass fez milagre, evitando o gol do Botafogo.

Aos 37 minutos o árbitro marcou pênalti duvidoso de Plínio em cima de Carlos Edu­ardo. Na batida, Bruno Hen­rique pegou mal e Rodrigo Viana fez boa defesa. A última tentativa de Condé foi trocar Pimentinha por Jean Silva.

Apesar das mexidas, o pla­car seguiu sem alteração e o Palmeiras conquistou sua pri­meira vitória na competição. Em contrapartida, o Botafogo ainda não venceu no Paulistão. O próximo jogo do Palmeiras é contra o São Caetano. Já o pan­tera, recebe a Ferroviária.

Postagens relacionadas

Fora de forma, Jonathan Cafú e Jemerson devem demorar para estrear no Corinthians

Redação 1

Angeli vê jogo atípico diante do Penapolense e pede melhora ofensiva no Comercial

Redação 1

Jovens ribeirão-pretanos conquistam prata no Sul-Americano de Karatê

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com