A Cia. Minaz vai selecionar novos cantores para a temporada 2019. Quem quiser participar das avaliações para os corais adulto popular, adulto lírico, juvenil, pré-juvenil e infantil já pode pedir o agendamento de testes, que acontecerão em 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, às 19 horas, e no dia 2, às nove horas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.minaz.com.br até a dia 1º, sexta-feira.
Os testes acontecerão na sede da companhia, na rua Carlos Chagas nº 259, Jardim Paulista. Os resultados serão divulgados no dia 6, também no site. Mais informações pelo telefone (16) 3941- 2722. Ao decorrer da temporada 2019 da Cia. Minaz, os corais infantis, juvenis e adultos apresentarão concertos, óperas, musicais e música sacra em Ribeirão Preto e também na região.
As realizações são viabilizadas também através de projetos de leis de incentivo fiscal, com apoio de patrocinadores e de várias parcerias com grupos e instituições como o Sesc Ribeirão Preto, Sicoob Cocred e Fundação Dom Pedro II, que continuam proporcionando diversas apresentações, concertos, masterclasses e oficinas na cidade e também na região. Confira a programação completa no site da Cia. Minaz (www.minaz.com.br).
A Cia. Minaz
Criada por Gisele Ganade e Ivo Rinhel D’Acol em 1990, em Campinas, com o intuito de formar público e novos profissionais para a música vocal e para a ópera em cidades de interior, a Cia. Minaz teve sua estreia com a montagem da ópera bufa “La Serva Padrona”, de Giovanni Battista Pergolesi (1710-1736), apresentando-se em diversas cidades do interior paulista. No ano seguinte conquistou o “Prêmio Estímulo” da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas com seu projeto de montagem da ópera “A Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).
Sediada desde 1992 em Ribeirão Preto mantém um coral lírico, um coro juvenil, um pré-juvenil, dois corais infantis, um madrigal e solistas que se formam em sua escola de canto através de bolsas de estudo. Os corais da Cia. Minaz realizam espetáculos e concertos mantendo um vasto repertório, tendo sido regidos por maestros como Abel Rocha, Roberto Minczuck, Túlio Colacioppo, Claudio Cruz, Victor Hugo Toro, Norton Morozowicz, entre outros.
A Cia. Minaz possui em seu repertório diversos títulos de óperas, concertos e musicais apresentados em diversas cidades tendo como sua sede o Teatro Minaz onde acontecem suas temporadas de óperas, ópera estúdio, musicais, cursos, palestras e concertos. Mantém suas temporadas através de projetos de Lei Rouanet e Programa de Ação Cultural (ProAC) ,tendo sido Ponto de Cultura em convênio com governo federal e a prefeitura de Ribeirão Preto. Dando continuidade às intenções básicas do Projeto Ópera Minaz, foram criados o Coral Minaz em 1992, os Meninos Cantores em 1996 e o Madrigal Minaz em 2005.