O Vôlei Ribeirão voltou às atividades visando a sequencia da Superliga. O time de Ribeirão Preto vem de duas derrotas na competição e precisa buscar a reabilitação. O alento é que as derrotas foram para os dois principais times da liga.
Agora, o time comandado por Marcos Pacheco tem dois compromissos fora de casa, contra o Vôlei Itapetininga e também contra o Vôlei Maringá.
O Jogo
Prevaleceu o favoritismo da atual pentacampeã da Superliga, líder da competição e uma das grandes favoritas ao título desta temporada no jogo contra o Vôlei Ribeirão. Em confronto realizado na tarde do sábado (19), na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, os mineiros do Sada/Cruzeiro venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 28/26 e 25/21.
O Cruzeiro impôs um ritmo forte no primeiro set, forçando saques e aproveitando as oportunidades para fechar em 25 a 20. O segundo set foi acirrado e equilibrado, mas os mineiros conseguiram fechar em 28 a 26. O terceiro set foi no mesmo ritmo do segundo, mas nos momentos decisivos o Cruzeiro conseguiu pontuar e fazer 3 a 0 com 25 a 21.
Com dez pontos, Gabriel e Petrus foram os maiores pontuadores do Vôlei Ribeirão, enquanto que o francês Le Roux, do Cruzeiro, pontuou 12 vezes. Isac, do time mineiro, recebeu o Troféu Viva Vôlei como o melhor jogador em quadra.
O oposto Alemão, do Vôlei Ribeirão, comentou as dificuldades da partida. “Treinamos muito bem durante a semana, mas muita coisa não conseguimos colocar em prática. Vamos continuar treinando e melhorar para os próximos compromissos que, a partir de agora, são confrontos diretos. Nosso grupo continua motivado”, disse o atleta, referindo-se à sequencia dos quatro últimos jogos que foram contra equipes favoritas ao título: Taubaté, Sesc -RJ, Sesi-SP e Cruzeiro.
Na sequência da Superliga Cimed 2018/19 o Vôlei Ribeirão tem dois compromissos fora de casa: dia 30 contra Vôlei Itapetininga e depois dia 2 de fevereiro, diante do Maringá Vôlei, que sofreu alteração de horário
Mudanças na tabela
Dois jogos do Vôlei Ribeirão sofreram alterações. A partida contra o Maringá, dia 2 de fevereiro, passou de 18h para 19h a pedido do SporTV 2, que fará a transmissão. O mesmo canal solicitou mudança no jogo contra o Corinthians/Guarulhos. A partida, em São Paulo, passou de 16 de fevereiro para 15 de fevereiro e será numa sexta-feira, às 19h. Os novos horários já constam na tabela oficial da CBV.