Ricardo Costa não é mais técnico do Comercial. A diretoria comercialina anunciou na tarde da última segunda-feira a não continuidade do treinador no comando da equipe. Ricardo ficou no comando do Leão do Norte por apenas uma partida.
Segundo o diretor de futebol do clube, José Lourenço, a decisão foi tomada em comum acordo e feita com tempo para o time buscar novos rumos na competição. “Foi uma decisão tranquila, em comum acordo. Mexemos no começo, para poder ter tempo de mudar os rumos dentro da competição,” afirmou José Lourenço.
Apesar da afirmação do diretor, o técnico Ricardo Costa, em entrevista exclusiva ao Jornal Tribuna, afirmou ter recebido a notícia de sua demissão através da imprensa e chamou a diretoria do Leão do Norte de covarde.
“Pra mim foi uma covardia, pegamos um time que vai brigar pra subir, perdemos, mas o resultado em si não foi tão ruim. Perder em casa é ruim, mas para tomar uma decisão desta, está faltando feeling dentro do clube. Tem muita gente que manda, vem dar tapinha nas costas, dentro do clube, da diretoria, tem um racha muito grande. Você [repórter] está sabendo antes de mim que eu seria mandado embora, por isso uso a palavra covardia,” revelou Ricardo Costa.
A diretoria ainda não se pronunciou de forma oficial para falar sobre os motivos da demissão. O jornal Tribuna apurou que a decisão teria sido tomada por conta de divergências entre diretoria e comissão técnica. A não convocação do jovem atacante Zé Andrade para a partida diante do Noroeste teria sido a gota d’água.
O executivo de futebol do clube, Léo Silvério, afirmou não ter participado do processo e limitou-se a dizer que a decisão ‘veio de cima’. Silvério também disse que o perfil do novo treinador deve ser experiente e conhecedor da divisão.
“A decisão veio de cima, eu apenas recebi a informação no inicio da tarde. Para comandar o Comercial, tem que ser alguém com experiência e conhecimento da divisão. Esses são os principais requisitos,” disse Silvério.
Com o campeonato em andamento, o Comercial não deve demorar muito para anunciar o novo treinador. Nomes como o de Pinho e José Carlos Serrão estão sendo especulados. O nome de Pinho, técnico que comandou a equipe na bezinha, está bem cotado. Curiosamente, Pinho tinha um acerto com o América-SP, mas na manhã da última segunda-feira anunciou que não iria comandar o time paulista.