Tribuna Ribeirão
Esportes

Estilo Costa: Conheça tudo sobre o técnico do Comercial

RAFAEL ALVES / CFC

O Comercial mudou completamente sua maneira de enxergar futebol. Saiu do comando do técnico mais velho em atividade no país e apostou num jovem, promis­sor e que está apenas no iní­cio da carreira.

Ricardo Costa, de 37 anos, foi o escolhido para co­mandar o ambicioso projeto do Leão do Norte de voltar à segunda divisão do futebol paulista. Ricardo tem a mes­ma idade do principal joga­dor do primeiro adversário do Comercial na competição, Richarlison, ele mesmo, que atualmente defende as cores do Noroeste.

O treinador comerciali­no também é mais novo do que um dos principais refor­ços do Batatais, Fabio Bilica, de 40 anos. As comparações comprovam a audácia da dire­toria alvinegra, que apostou na juventude e nos métodos modernos de Ricardo Costa.

O treinador, por sua vez, afirma que busca sempre o equilíbrio entre defesa e ata­que nos seus times, entretan­to, revela ter uma pequena “queda” pelo jogo ofensivo e jogadores inteligentes.

“Eu gosto de trabalhar com jogadores inteligentes, que você consegue implan­tar o seu método de jogar. Precisa ter bons fundamen­tos. Os jogadores que estão aqui tem essas qualidades. Eu tenho procurado sempre o equilíbrio, mas sou um cara que gosta de jogar para fren­te. Porém, sem a bola, todos têm que se comprometer a marcar. Esse equilíbrio é o que vence jogo. Não adianta ser ofensivo e dar bobeira lá atrás. Tem que ter equilíbrio. Me classifico assim, como um cara que busca o melhor ba­lanço entre os setores,” reve­lou Costa.

Missão no Comercial
O Leão do Norte está lu­tando para voltar a trilhar bons caminhos. Reestru­turação do clube, pessoas engajadas no projeto, tudo isso, faz parte do conjunto de fatores que colaboram para que as coisas fluam den­tro do campo.

Segundo Ricardo Costa, ser o responsável por coman­dar um clube de tamanha magnitude e tradição no fu­tebol paulista, é algo muito motivador. Costa também citou o peso de conquistar o acesso com um time como o Comercial.

“O Comercial é um time muito grande, uma camisa muito pesada. A motivação é a maior de todas, não tem como não estar motivado num clube deste tamanho. É lógico que enfrentou difi­culdades ao longo do tempo, mas as pessoas que estão aqui são sérias e pegaram o clu­be lá embaixo e começaram a elevar o nome do clube nova­mente. Fiquei muito feliz de ter sido procurado pela diretoria. Sei da responsabilidade, mas também sei que podemos fa­zer um trabalho bonito. Um acesso com o Comercial, cer­tamente, seria um dos pontos mais altos da minha carrei­ra,” contou Costa.

Preparação
Com a preparação en­cerrada, agora é para valer. O treinador se diz feliz com o nível atingido pelo clube e elogiou a estrutura e os pro­fissionais que compõem os outros setores do clube.
“Minha avaliação é muito positiva, nós encontramos um clube estruturado e com bons profissionais em todos os setores do clube. Isso tudo realmente fortalece o time, eleva o Comercial e nos cre­dencia a voar bem alto, isso é importante. Tenho certeza que todos aqui estão traba­lhando para colocar o Co­mercial de volta ao lugar de onde ele não deveria ter saí­do,” disse.

Elenco
Com basicamente dois jogadores de bom nível por posição, o elenco do Comer­cial é classificado como um dos principais da divisão, até mesmo comparado com elencos de times que estão na série A2, por exemplo. Costa concorda com a avaliação do elenco e garante estar muito satisfeito com o plantel.

“Com certeza o elenco do Comercial está os melhores, sem dúvidas, um grupo mui­to forte de jogadores. Procu­ramos trazer jogadores cre­denciados a vestir a camisa do Comercial, porque não é qual­quer um que joga aqui, é uma camisa de muito peso. Nós procuramos trazer pelo menos dois jogadores por posição de bom nível. É um campeonato curto, mas é muito duro. A briga interna está muito boa, todos estão se dedicando muito,” comemorou.

Expectativa
A junção entre a boa preparação e o elenco forte que foi montado traz boas expectativas ao torcedor, e com o treinador não é di­ferente. Costa fala em fazer uma boa competição e bri­gar pelo título.

“A expectativa é muito boa, conquistar o nosso ob­jetivo que é o título. Vai ser muito difícil, existem outras equipes tradicionais que tam­bém montaram bons times. Estamos acompanhando as notícias, nosso adversário na estreia é muito forte. o Noro­este é tradicional. O Rio Pre­to e o Velo Clube também são candidatos, mas o Comercial também é um forte candida­to,” afirmou.

Torcida
Ex-técnico do São José, Ricardo Costa afirma que sentiu a pressão do torcedor comercialino nos jogos em que esteve no Palma Tra­vassos. Segundo ele, ter essa torcida a seu favor, é uma es­perança de fortalecer ainda mais o time.

“Eu senti a pressão da tor­cida. O comercialino é um torcedor apaixonado, que defende muito as coisas da sua equipe, joga junto com o time. Treinando o São José eu pude ver a força e a pressão que essa torcida faz. A expectativa é muito grande de sentir essa pressão a nosso favor, jogando com a gente. A torcida empur­ra, ela cobra, ela tem aquele desejo de vitória. Tenho cer­teza que vai ser o nosso déci­mo segundo jogador. Quero ver o estádio cheio, pulsan­do,” revelou Costa.

Postagens relacionadas

Zagueiro da Chape – Bota contrata Luiz Otávio

Redação 1

Lesionada, Damiris fica fora do Pré-Mundial de basquete; Aline Moura é convocada

William Teodoro

STJD julga 19 casos de discriminação em 2022 e vê aumentar denúncias de racismo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com