O Brasil tem dois indicados para o prêmio de maior notoriedade do esporte mundial, o Laureus. Os surfistas Gabriel Medina e Maya Gabeira foram indicados na categoria de melhor atleta de esporte de ação.
Medina foi campeão de três etapas da WSL e conquistou o bicampeonato mundial de surfe. Já Maya bateu o recorde de maior onda surfada por uma mulher, ao encarar 20,72 metros desde a crista até o topo, em Nazaré, em Portugal, em janeiro do ano passado.
Os brasileiros concorrem com atletas como a australiana Sthepanhie Gilmore campeã mundial de surfe, Shaun White, Chloe Kim, e Anna Gasser, todos do snowboard.
Na categoria de atleta do ano, estão concorrendo nomes como Luka Modric, jogador do Real Madrid, Kylian Mbappé, campeão mundial com a França, o tenista Novak Djokovic e o piloto campeão mundial de fórmula 1, Lewis Hamilton.
No feminino, nomes como o da ginasta americana Simone Biles e a tenista romena Simona Halep aparecem na lista. Por equipes, a seleção Francesa de futebol, o campeão da NBA Golden State Warriors, o Real Madrid e a Mercedes concorrem ao prêmio.