O caminhoneiro M.S.F., 35, foi rendido por criminosos na madrugada desta quinta-feira (17), e parte da carga que ele transportava na rodovia Anhanguera, no perímetro urbano de Ribeirão Preto, foi roubada.
Segundo a vítima, “quatro ou cinco” assaltantes. Estava escuro ainda.
O caminhão plotado na estrutura de carregamento indicava “transportes de sementes”, mas a carga que foi levada continha móveis, eletrodomésticos e eletrônicos de uma rede de varejo.
No depoimento na Central de Flagrantes, o caminhoneiro disse que seguiria para Bauru, depois da carga ser colocada no baú, quando deixou o depósito e trafegava pela marginal da rodovia, na saída da Vila Abranches onde existe uma cancela, foi abordado por ocupantes de um Ford Fiesta prata e ameaçado pelos bandidos. Eles estariam armados e, durante a ação, teriam colocado a vítima dentro do automóvel no banco de trás. Ele relatou que chegou a ser agredido ao negar responder se o veículo estava equipado com rastreador.
M.F.S. foi liberado em área rural e a quadrilha fugiu com parte da carga.
Na manhã desta quinta-feira (17), o caminhão foi localizado próximo a Estrada do Piripau, na zona Leste da cidade. A carroceria estava danificada e quase todos os produtos foram levados. A suspeita dos policiais civis que investigam a ocorrência é que os ladrões teriam colidido na estrutura de um pequeno pontilhão.