O grande elefante na sala, contudo, é o fato de que a Samsung vem mostrando protótipos de aparelhos flexíveis desde 2014 em meio a encontros particulares com clientes, com relatórios similares quase sempre sendo divulgados pelo mesmo canal de notícias da Coreia; o que não foi diferente neste ano, com a dita agência de notícias mais uma vez relatando que a fabricante sul-coreana forneceu uma prévia de seu modelo dobrável em um encontro privado.
Desta vez, um executivo de alto nível entre esses clientes selecionados disse que a Samsung está buscando aperfeiçoar os processadores para otimizar o desempenho do hardware e do software do aparelho. “Quando desdobrado, o telefone dobrável da Samsung não mostra nenhum vinco indicando que ele foi dobrado”, afirmou o empresário, além de acrescentar que a tela é muito “suave”.
O executivo também afirmou que a Samsung está testando o smartphone de uma forma que os lados permaneçam levantados quando o modelo for dobrado. Além disso, com o encontro, a fabricante visa corrigir o que for necessário para apresentar uma versão finalizada — o que pode acontecer em breve.
Isso porque, de acordo com a diretora de estratégia de produto e marketing na companhia sul-coreana, Suzanne de Silva, o smartphone dobrável da Samsung está previsto para chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2019. Além desta informação, nada mais foi revelado, nem mesmo preço ou confirmação de que o dispositivo usará mesmo a tecnologia Infinity Flex.
Em novembro do ano passado, a Samsung demonstrou um protótipo de engenharia do modelo flexível. Ao que tudo indica, o smartphone terá 4,6 polegadas quando fechado e um display de 7,3 polegadas quando aberto. O relatório também indica que a fabricante sul-coreana tem como foco pessoas na faixa etária de 40 anos, o que faz sentido já que a estimativa de valor para o aparelho dobrável é alta.
Fonte: Sam Mobile, Digital Trends