Um foragido da Penitenciária de Marília, 41 anos, foi preso por policiais militares na madrugada desta sexta-feira (28), no cruzamento das ruas Joaquim Nabuco com Rodrigues Alves, na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Ele empreendeu fuga quando foi abordado e capotou o Toyota Etios que dirigia. Ele afirmou, em primeiro momento, que o carro era de seu pai e o tinha pego, sem o consentimento do mesmo. Em seguida, usou o nome de um irmão para se identificar.
Na Central de Flagrantes, para onde foi levado, foi confirmado que o homem era um fugitivo de unidade prisional e com um mandado de prisão expedido contra ele.
Segundo o PM Macri, preliminarmente, o preso e dois comparsas teriam furtado o veículo de uma residência na avenida Júlio Prestes, Jardim Sumaré, zona Sul da cidade. Além do Etios, um VW UP também foi furtado e ainda não localizado. Não havia ninguém quando os ladrões invadiram o imóvel.
Um televisor furtado estava na casa de um dos comparsas na Vila Virgínia, que também foi preso. O irmão deste, seria o que fugiu do imóvel “visitado” pelos criminosos, conduzindo o VW UP.
Segundo o soldado PM Macri durante a abordagem, os policiais constataram que o homem havia fugido da penitenciária e que o veículo era furtado. “A partir disso, fomos avisados da ocorrência de furto e ele acabou nos levando até a casa do segundo preso, onde encontramos os outros produtos”, esclareceu.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes.