O que tinha tudo para ser uma partida amistosa e servir de preparativo para a temporada de 2019 terminou em pancadaria e encerramento antecipado do jogo-treino entre Sertãozinho e Comercial, no estádio Frederico Dalmaso. Uma briga entre as torcidas dos dois times trouxe prejuízos ás duas equipes. O Sertãozinho se prepara para o Campeonato da Série A2, e o Comercial para a A3.
Tudo começou quando um torcedor do Bafo decidiu estender uma bandeira do Alvinegro na grande de proteção e foi repreendido por um torcedor do Touro, que pediu que fosse feita a retirada, no que foi atendido. Outros torcedores do Leão entenderam que a bandeira estava sendo retirada “a força” e teve início a confusão.
A partida ficou parada por mais de 30 minutos, como não houve a chegada do reforço policial, o presidente do Sertãozinho decidiu não mais dar sequência ao jogo treino para garantir a integridade física de jogadores e torcedores.
Durante a briga entre as torcidas, um torcedor do Sertãozinho estava usando em uma das mãos um soco inglês e protetor bucal, utilizado em lutas oficiais.