Tribuna Ribeirão
Economia

IPEM-SP inaugura nova regional em RP

O IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), órgão do Governo do Estado que tem como fina­lidade proteger o consumidor, irá inaugurar nesta sexta-feira (28), às 10h, as novas instalações da delegacia de ação regional e posto de verificação de veículos-tanque em Ribeirão Preto.

A unidade passará da Ave­nida Maurilio Biagi, 2.940, bair­ro City Ribeirão, para a Rua Are­alva, 682, Jardim Salgado Filho, passando de um espaço de 630 metros para mais de mil metros quadrados, sendo 750 metros quadrados de área construída.

As novidades do novo espa­ço será o posto de verificação de veículos-tanque, que serão ana­lisados pelos fiscais do instituto, ao inspecionarem cerca de 50 itens do tanque que transportam combustíveis líquidos, com ob­jetivo de prevenir acidentes, pro­teger o cidadão, o patrimônio e o meio ambiente. Outro item é a intensificação da verificação dos cronotacógrafos (popularmente conhecidos como tacógrafos), se estão de acordo com a legislação vigente e se há irregularidades como ausência de lacre e certifi­cado de verificação emitido pelo IPEM-SP, que é válido pelo perí­odo de dois anos.

Além de registrar informa­ções do percurso, como res­peito aos limites de velocidade e distância percorrida, o tacó­grafo também registra o tem­po de condução e descanso do motorista. A fiscalização dos produtos embalados sem a presença do consumidor (pré-medidos) ganhará uma medi­da de comprimento longa, de 10 metros. Também haverá a possibilidade da expansão da verificação de taxímetros por meio de roletes.

Atualmente, as equipes de fiscalização do IPEM-SP em Ribeirão Preto realizam a verificação inicial de balan­ças e medida de volume de 20 litros. É executada a verifica­ção periódica e fiscalização de bombas de combustíveis, ba­lanças, medidas de volume de 20 litros, medidores de pres­são arterial (tipo aneróide), balanças de feira-livre, ba­lança rodo-ferroviária e dinâ­mica, instrumentos diversos (balança, balança analítica, medidor de GNV, com peso cursor, medidor de pressão arterial – esfigmomanôme­tros), medidor de velocidade – radar (fixo e portátil), taxí­metro, pré-medidos (produ­tos embalados sem a presença do consumidor, produtos cer­tificados pelo Inmetro, entre eles, brinquedos, capacetes, produtos têxteis.

Postagens relacionadas

INSS paga segunda parcela do 13º salário

Redação 1

IBGE: custos da construção sobem 1,78% em maio

Redação 1

Inadimplência avança 8,9% em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com