Tribuna Ribeirão
Esportes

São Paulo anuncia a contratação do goleiro Tiago Volpi, ex-Figueirense

A diretoria do São Paulo anunciou na noite deste domingo mais um reforço para 2019. Trata-se do goleiro Tiago Volpi, de 28 anos, que se destacou no Figueirense entre 2012 e 2014 e desde então estava no Querétaro, do México. O clube tricolor fechou um acordo com time mexicano pelo empréstimo de um ano, com opção de compra no fim da próxima temporada.

“É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos e isso foi o que mais me motivou”, afirmou Tiago Volpi, em declarações publicadas no site oficial do clube.

“Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio. Agradeço por todo o esforço que a diretoria são-paulina fez para me trazer, e isso me dá ainda mais certeza de que o meu coração estava certo ao fazer essa escolha. Espero poder dar muitas alegrias ao torcedor tricolor”, completou o goleiro.

O brasileiro entrou para a história do Querétaro ao ser o herói de duas inéditas conquistas do clube: a Copa do México, em 2016, e a Supercopa do México, em 2017. Além das atuações seguras e regulares, ele se consagrou ao defender diversas cobranças de pênaltis e também por converter seus chutes, aumentando a idolatria da torcida.

Após a saída de Sidão, que foi para o Goiás, Tiago Volpi se torna mais uma boa opção para a meta são-paulina, que já conta com Jean e Lucas Perri no elenco principal. Ele se junta ao atacante Pablo, ao lateral-direito Igor Vinícius e ao lateral-esquerdo Léo como reforços para a próxima temporada. Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

Postagens relacionadas

Mundial de Handebol: Brasil empata com Portugal nos minutos finais

William Teodoro

Cinco brasileiros concorrem ao ‘Oscar’ das ondas grandes no surfe em 2021

William Teodoro

Fiba anuncia que Bélgica recebe Mundial de basquete 3×3 em 2022

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com