Motorista teria jogado o veículo para a pista contrária e o irmão mais novo puxou o volante, provocando colisão com defensa da ponte e queda no Rio Grande
Uma briga entre irmãos dentro de um carro acabou em tragédia, na tarde deste sábado (22). O carro em que eles estavam caiu da ponte sobre o Rio Grande, na rodovia Cândido Portinari (SP-334), sentido Rifaina à Sacramento (MG).
Bruno de Jesus Batista, 27 anos, que dirigia o VW Gol com placas de Franca, morreu afogado após o veículo cair e ficar submerso no rio. Ele ficou preso nas ferragens.
O irmão mais novo, João Paulo de Jesus Batista, 17 anos, foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar Rodoviária informou que, descontrolado, o carro bateu e destruiu parte da defensa lateral da ponte, caindo no leito do rio e afundando em seguida.
Uma desavença entre os irmãos teria provocado o movimento brusco na condução do Gol, e segundo o sobrevivente, ele puxou o volante para evitar que o veículo colidisse com outros veículos em sentido contrário. Disse que, assim o fez, porque o irmão que dirigia jogou o carro para a outra pista.
João Paulo soltou o cinto de segurança e conseguiu sair do veículo em submersão. Bruno ficou preso nas ferragens e morreu afogado.
O Gol com o corpo da vítima foi retirado das águas pelos Bombeiros horas mais tarde.
Consciente, o menor foi levado para o hospital da cidade.
Familiares confirmaram a informação sobre brigas constantes entre os irmãos.
Bruno residia em Rifaina, onde trabalhava como manobrista de barcos e deixou uma filha de 3 anos. A Polícia Civil investiga a ocorrência.