Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Comissões – Tudo certo
Nas últimas eleições para os cargos da Mesa Diretora da Câma­ra Municipal os acordos para a aglutinação dos dezessete vere­adores em torno de Linconl Fernandes envolveram os preenchi­mentos dos cargos das comissões de mérito que analisam os projetos a área jurídica, constitucional e nos diferentes setores da administração publica. Nesta oportunidade, como acontece sempre antes do primeiro dia do retorno do recesso, em feve­reiro, os escolhidos para referidas comissões já sabem de an­temão para onde irão. Faz parte dos acordos político eleitorais, considerados normais em tais oportunidades. Não há nada de ilegal e nem de imoral, dizem os participes dos acordos.

Planta genérica
A Planta Genérica de Valores está a exigir muito cuidado. Em reu­nião que se realizou com loteadores e outros técnicos e entendidos da questão tributária e dos valores venais dos variados setores da cidade foram apontadas muitas discrepâncias. Alguns valores eram absurdos nos bairros e muito baixos em áreas consideradas nobres. Há que se ter o cuidado para não se promover injustiças.

Titam
O município possuía um tribunal com a missão de analisar as in­congruências dos tributos lançados pela Secretaria da Fazenda. O TITAM analisava as contestações dos valores arbitrados nos tributos e concedia ou não a redução do cobrado dos munícipes e dos setores empresariais. Não se sabe por quais razões que refe­rido Tribunal foi extinto. Querem que ele retorne para a análise de impostos lançados de forma injusta. Anotem e confiram.

Trenzinhos
A vereadora Glaucia Berenice quer que se cumpra a legisla­ção que exige análise profunda da situação dos “trenzinhos’ que, segundo ela, atazanam a vida da população dos bairros”. Também alerta para o fato de que crianças estão sendo explo­radas pelos donos das “geringonças” e muitas vezes podem ter acesso a drogas e a bebidas. O assunto ainda vai ser muito debatido, principalmente porque os proprietários dos trenzi­nhos daqui repassam as responsabilidades para os donos dos equipamentos de outras cidades que estão explorando o filão em Ribeirão Preto. Que precisa colocar fim à bagunça.

Vereador Isaac
Uma CPI chegou motivar uma disputa pela paternidade ou ma­ternidade de uma ação da Câmara para apurar morte de aluno em escola municipal e estupro fora ou dentro de outro estabelecimen­to de ensino municipal. Isaac Antunes garantia que ingressou pri­meiro com o requerimento. Glaucia Berenice dizia que como sen­do da Comissão de Educação da Câmara estava tratando do tema. Foram aconselhados a se juntarem e, com mais força, lutarem para sanar as irregularidades das escolas municipais e reformas delas que estão em situação precária, na maioria.

Postagens relacionadas

Ano de 2019 foi o segundo mais quente do mundo

Redação 1

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 67 milhões

William Teodoro

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com