O memorando enviado pelo ex-gerente de parcerias do Facebook, Mark Luckie, aos seus funcionários e, mais tarde, publicado pelo próprio profissional na rede social foi temporariamente apagado pela empresa de Mark Zuckerberg.
O documento acusava o Facebook de tratamentos racistas tanto com funcionários da empresa, que eram chamados de “hostis” quando reclamavam de más práticas raciais ao RH; como também afirmava que a rede social suprimia manifestações de usuários afro-americanos. O Canaltech exibiu o memorando no site, em 27 de novembro.
Nesta terça-feira (4), o próprio Luckie tuitou que o Facebook prova que ele está certo ao ter removido, ainda que temporariamente, o post com as acusações: “Parece que o Facebook derrubou o meu post acusando-o de discriminação na empresa, impedindo que usuários leiam-no ou compartilhem-no”, ele disse. “Meio que prova o que eu falei”.
O Facebook já confirmou que o post foi restaurado e está novamente no ar, em exibição. Contudo, o porta-voz Anthony Harrison, em comunicado enviado ao CNET, não soube explicar o motivo da remoção temporária: “O post de Mark Luckie não viola nossos Padrões de Comunidade e já está disponível em nosso site. Estamos averiguando o que aconteceu”.
Fonte: CNET