Desde que ganhou seu primeiro violão, aos nove anos de idade, Adilson Baptista sempre foi atraído pelas músicas sertanejas mais antigas que ouvia em seu rádio de pilha. Hoje, fez uma compilação de 15 músicas que vão desde “Tristeza do Jeca”, composta em 1918, até “Tocando em frente”, sucesso de Almir Sater, e essa coleção ganhou o nome de “Clássicos Sertanejos”.
Segundo Adilson Baptista, foi muito difícil escolher entre centenas de canções que retratam o verdadeiro sertanejo. “A dificuldade maior é escolher qual eu deixaria de fora, pois queria fazer uma apresentação curta, no máximo uma hora de duração (pocket show)”, explica. A apresentação será dentro do 2º Café Colonial no Porão, que acontece no Espaço ABS, bem no centro de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, na rua Professor Felisberto Almada nº 197, por volta das 19 horas deste sanado, 8 de dezembro, com entrada gratuita.
O evento, que começa às 16 horas, pretende reunir diversos expositores com gastronomia, artesanato, perfumes, cosméticos e bebidas. As organizadoras Aloma Bueno e Lilian Carnot aguardam ansiosas pelos visitantes que encontrarão muitas novidades. “Estamos aguardando no mínimo 200 pessoas, que virão retirar o panetone numa promoção cem por cento beneficente que fizemos em prol da causa animal, ou seja, teremos muitas atrações, incluindo o pocket show ‘Clássicos Sertanejos'”, explica Aloma. Haverá também a participação das cantoras mirins “As Princesinhas de Bonfim” durante o pocket show. Vale a pena comparecer com toda a família.
Sobre Adilson Baptista
Jornalista desde 2006 e músico desde que nasceu. Sempre se envolveu em projetos de música, tendo ministrado aulas de violão por 15 anos. Hoje dedica-se ao jornalismo, à sua empresa ABS Mídia e à família. Decidiu criar o “Clássicos Sertanejos” como forma de contribuir para a pesquisa e o resgate dessas obras, muitas desconhecidas do público mais jovem.