O volante Denílson, ex- Paulo e Arsenal-ING, foi apresentado oficialmente pelo Botafogo, nesta segunda-feira (3), e disse que estará em plena forma física dentro de um mês, quinze dias antes da estreia do Pantera no Paulistão, contra o São Bento. “Estou clinicamente 100% e estarei pronto no início de janeiro,” disse o atleta de 30 anos e que já treina em Ribeirão Preto há uma semana.
Denílson fez questão de frisar que suas condições clínicas são ‘excelentes’, isto porque o jogador está fora de atividade desde sua última partida pelo Cruzeiro, em 2016, antes de retornar ao Al Whada. Ele relatou que já sentia desconforto no joelho, e ao voltar para os Emirados Árabes participou de treinamentos e de jogos amistosos. Voltou ao Brasil e foi submetido a uma artroscopia. “A princípio acreditava-se que em 40 ou 50 dias já estaria de volta aos treinamentos, mas o prazo se estendeu, porque foi necessário fazer um novo procedimento,” explicou.
Sem clube, o jogador passou a fazer a recuperação, pós-cirurgia, com um personal especializado na recuperação de atletas submetidos a esse procedimento, com trabalho específico de fortalecimento e de equilíbrio. “É uma oportunidade de ouro essa que encontrei no Botafogo e vou me dedicar totalmente a ela, pois o clube tem um grande projeto que teve início com o acesso para a Série B. Também me adaptei a Ribeirão Preto e aqui encontrei um ambiente que me parece muito familiar,” disse ele, que tem contrato com o Fogão até o Paulista de 2020.
Mesmo com experiência no futebol brasileiro e no inglês, o volante fez questão de ressaltar que está engajado na proposta do Botafogo e que irá contribuir com sua experiência para ajudar o clube a alcançar seus objetivos. “Venho para ajudar. O elenco é muito bom, há jogadores de muita qualidade e creio que o Botafogo tem condição de lutar pelo título do campeonato Paulista e também pelo acesso para a série A do Brasileiro,” projetou.